Da redação
Na tarde desta quarta-feira, 23, faleceu aos 73 anos de idade, José Maria Vieira de Camargo, conhecido como Manso. Ele morreu na unidade de terapia intensiva do hospital particular da cidade, onde estava internado. A família preferiu não divulgar a causa da morte.
Manso era filho de Darcy Vieira de Camargo e Myrta Leda Vieira da Cunha, irmão do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, Maria Camargo e Ana Maria Camargo. O sepultamento foi realizado hoje, por volta das 18h, no cemitério Cristo Rei.
De acordo com a família, não houve velório em virtude da pandemia do novo coronavírus. “Não havia impedimento médico quando ao velório, mas preferimos não fazer. Como ele era muito conhecido, era possível haver aglomeração e achamos melhor evitar”, contou a companheira Maria Silva, a Silvinha do Manso.
“Manso foi um grande homem. Foi taxista em São Paulo, nos anos 70, conhecia as ruas da capital como a palma da mão. Em 1991 ganhou o campeonato brasileiro de turfe, prêmio do qual se orgulhava muito e foi muito querido em Tatuí”, completou Silvia.
Pelas redes sociais o ex-prefeito Gonzaga lamentou a morte do irmão e o fato de não poder despedir-se por conta da pandemia, mas, acrescentou: “Mas ficam as lembranças dos tempos felizes que vivemos juntos”.