Da redação
Um homem de 58 anos acabou preso, na área central, na tarde de terça-feira, 15, acusado de contrabando de cigarros. Durante a ação, a Polícia Militar apreendeu mais de 160 pacotes de cigarros, totalizando mais de 15 mil maços.
De acordo com a corporação, por volta das 14h10, uma equipe fazia patrulhamento, pela rua Marechal Deodoro da Fonseca, quando os agentes avistaram um indivíduo em “atitude suspeita”.
Conforme a PM, ao ver a aproximação da viatura, o sujeito teria escondido algo embaixo da camiseta para despistar. Ele entrou em uma residência que estava com o portão aberto, mas foi abordado pelos policiais quando estaria tentando esconder três pacotes de cigarros.
O sujeito confessou a comercialização de cigarros de origem ilícita e, segundo a PM, contou haver mais pacotes dentro do veículo, onde os agentes localizaram mais 159 pacotes fechados e um maço aberto. Ainda no automóvel, foram encontrados anotações e envelopes de dinheiro provenientes das vendas.
O acusado recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Central de Flagrantes. Durante a apresentação da ocorrência, uma equipe de investigação da PC localizou mais 30 caixas fechadas de cigarro. O delegado determinou a elaboração do boletim de ocorrência por contrabando e associação criminosa e o suspeito ficou detido à disposição da Justiça.