85% de famílias locais não têm crianças vítimas de abuso sexual

Da redação

A maioria dos tatuianos, conforme a enquete realizada nesta semana pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), não têm na família alguma criança que já sofreu violência ou abuso sexual.

A pesquisa do jornal apurou que 85% dos leitores não são parentes de crianças vítimas esse tipo de crime. Em contrapartida, 15% afirmaram ter, entre os parentes, crianças que já foram submetidas a situações dessa natureza.

A pergunta foi feita, porque, pelo sexto ano consecutivo, o município aderiu à campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e desenvolveu, na semana passada, uma série de ações voltadas ao tema.

Desta vez, a enquete do bissemanário aborda o estudo “A Estrada para Crescer”, promovido pela agência Virtù, em parceria com a organização suprapartidária CLP (Centro de Liderança Pública) e apoio do Grupo CCR.

O estudo revelou que Tatuí vive “forte desenvolvimento” em áreas importantes, como segurança e educação (reportagem nesta edição).

Em função disso, o jornal pergunta: Em sua opinião, qual área você acha que mais se desenvolveu em Tatuí nos últimos anos?”.

A enquete pode ser respondida com “educação” ou “segurança pública”, a partir da manhã deste sábado, 22. A votação termina às 16h30 da próxima sexta-feira, 28, com resultado publicado na edição do dia 30.