Da redação
Tatuí voltará para a fase amarela do Plano São Paulo de retomada econômica, a segunda menos restritiva. O anúncio foi feito em coletiva na tarde desta sexta-feira, 19, pelo governador do estado, João Doria.
A reclassificação começa a valer a partir de segunda-feira, 22. Na fase amarela, pode-se permitir 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, concessionárias, escritórios e comércios em geral, com expediente de até 10horas diárias para restaurantes e 12horas para as demais atividades.
O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Igrejas e templos podem ficar abertos até 22h com 40% de ocupação. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows, continuam proibidos.
Na fase amarela, a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência e restaurantes acontece das 6h às 22h. Em Tatuí, ainda está em vigor o decreto 21.046, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em ruas e praças públicas.
O governador anunciou, nesta sexta, a 22ª reclassificação de regiões no Plano São Paulo. A piora nos índices de avanço do coronavírus no interior deixa as áreas de Araraquara, Barretos, Bauru e Presidente Prudente na fase vermelha, com restrição total de comércios e serviços não essenciais.
Por outro lado, houve melhora nas regiões de Franca, que avança para a etapa laranja, e Sorocaba, que progride para a fase amarela. As demais regiões permanecem sem alteração em relação à classificação atual, em vigor desde o dia 6.
Continuam na fase amarela a Grande São Paulo e as áreas de Araçatuba, Baixada Santista, Campinas e Registro. Na laranja, estão as regiões de Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Taubaté.