Da reportagem
Na noite de segunda-feira, 1º, foram definidas as composições de cada uma das seis comissões permanentes do Poder Legislativo para a primeira metade do atual mandato. O presidente da Câmara Municipal, Antonio Marcos de Abreu (PSDB), deu prazo de 48 horas para a definição dos dirigentes.
A reportagem de O Progresso havia apurado que, até o final da tarde de terça-feira, 2, somente dois comitês haviam definido os presidentes.
Até então, havia a confirmação de que a Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente indicara Micheli Cristina Tosta Gibin Vaz (PP) como presidente e Gabriela Xavier Mendes Coito (Podemos) e Débora Cristina Machado de Camargo (PSDB) como membros.
Já a Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Promoção Social e Trabalho será presidida por Maurício Couto (PSDB), possuindo os parlamentares Eduardo Dade Sallum (PT) e Jairo Martins (PSD) como integrantes.
Durante a tarde de quinta-feira, 4, e a manhã desta sexta-feira, 5, a reportagem teve a confirmação sobre os presidentes das outras quatro comissões permanentes da Casa de Leis.
João Éder Alves Miguel (MDB) comandará a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que ainda é formada por Fábio Antônio Villa Nova (PP) e Cíntia Yamamoto Soares (PSDB).
Cláudio dos Santos (PSL) foi o escolhido como presidente da Comissão de Obras e Administração Pública, tendo Paulo Sérgio Almeida Martins (PRTB) e João Francisco de Lima Filho (Cidadania) como integrantes.
A Comissão de Finanças e Orçamento é composta pelo presidente Márcio Antônio de Camargo (PSDB), Renan Cortez (MDB) e Valdir de Proença (Podemos).
Já a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor e Serviços Públicos tem José Eduardo Morais Perbelini (Republicanos) como presidente e Santos e Cortez como membros.