Prefeitura repassa R$ 1 milhão em convênio com entidades sociais

27
Representante do Lar São Vicente de Paulo assina convênio (Foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Dez entidades do terceiro setor que trabalham com crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência estiveram reunidas com representantes da prefeitura, na sexta-feira da semana passada, 29 de janeiro, para a assinatura de convênios de parcerias que resultaram em R$ 1.120.716,97 em recursos para diferentes projetos e ações sociais.

O evento aconteceu na sala de reuniões do paço municipal, dividindo os representantes de cada OSC (organização da sociedade civil) em dois grupos distintos para a assinatura, devido às regras de distanciamento social.

A cerimônia foi conduzida pela prefeita Maria José Vieira de Camargo, acompanhada do vereador e presidente da Câmara Municipal, Antônio Marcos de Abreu, do vereador Márcio Antônio de Camargo e dos secretários municipais Alessandro Bosso (Assistência e Desenvolvimento Social) e Luiz Paulo Ribeiro (Governo).

As entidades beneficiadas são: Cosc (Centro de Orientação e Serviços à Comunidade), Lar Donato Flores, Associação Casa Unimed de Ações Sociais, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José.

Também assinaram convênio: Lar São Vicente de Paulo de Tatuí, Recanto do Bom Velhinho – Vale da Lua, Casa do Bom Menino de Tatuí, Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida (do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) e Associação Recanto Betel.

Publicidade

Os valores repassados às entidades são frutos de recursos do município, do estado, da União e dos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e a dos Direitos da Pessoa Idosa.

“Mesmo com a pandemia e os problemas na captação de recursos, as dificuldades foram superadas e, por mais um ano, conseguimos colaborar com importantes projetos sociais de nossa Tatuí”, declarou a prefeita.

Publicidade