Da redação
O jornal O Progresso inicia, no primeiro domingo de dezembro, uma série de entrevistas com os vereadores eleitos para assumir o mandato de 2021 a 2024. O primeiro entrevistado é Eduardo Dade Sallum, do PT (Partidos dos Trabalhadores), o parlamentar mais votado do pleito, ocorrido no domingo da semana passada, 15, com 1.709 votos.
Ao vereador foram feitas perguntas sobre o posicionamento político que ele pretende assumir na próxima legislatura, que se iniciará em 2021, perspectivas de projetos a serem apresentados e a “fiscalização” que deve exercer.
Nas próximas edições o bissemanário publica entrevistas com: Cíntia Yamamoto, do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), segunda colocada, eleita com 1.634 votos, e Antonio Marcos de Abreu (PSDB), terceiro colocado, com 1.349 votos.
Também estão previstas entrevistas com o vereador João Eder Alves Miguel, do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), eleito no domingo com 1.246 votos; e Gabriela Xavier (Podemos)- segunda mulher mais votada na lista dos eleitos, com 1.235 votos.
Na sequência serão entrevistados: Fábio Villa Nova, do PP (Partido Progressista) eleito com 1.013 votos; Paulo Sérgio de Almeida Martins, Paulinho Motos, do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) cuja votação foi de 1.006 e, Débora Camargo (PSDB) que recebeu 981 votos nas urnas.
Em seguida, o bissemanário entrevista: José Eduardo Morais Perbelini, Eduardinho Amigo do Povo (Republicanos), eleito com 949 votos; Valdir Proença (Pode), que recebeu 859 votos e Maurício Couto, Maurício Enfermeiro (PSDB), com 845 votos.
As próximas entrevistas previstas são com os eleitos: Márcio Antônio de Camargo, Márcio do Santa Rita (PSDB), eleito com 834 votos; e Jairo Martins, Pepinho, do PSD (Partido Social Democrático), que recebeu 827 votos.
Fecham o ciclo de entrevistas os novos vereadores: João Francisco de Lima Filho, João JJ (Cidadania), com 776 votos; Renan Cortez (MDB), com 739; Micheli Cristina Tosta Gibin Vaz, Micheli Vaz (PP) com 663; e Cláudio dos Santos (Claudião Oklahoma), PSL (Partido Social Liberal), com 593.
As entrevistas serão publicadas aos domingos com previsão de termino no dia 31 de janeiro.