RIZEK (12/01/2014) parte 1





“A fé tá na manhã
A fé tá no amanhecer
No calor do verão
A fé viva e sã
Andar com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá”
“Andar com Fé” Gilberto Gil


“Tempo rei, ó tempo rei, ó tempo rei
Transformai as velhas formas do viver
Ensinai-me, ó Pai, o que eu ainda não sei
Mãe Senhora do Perpétuo socorrei”
“Tempo Rei” Gilberto Gil


Também na sexta, 21, o Colégio Anglo Tatuí fez a cerimônia de entrega de certificados, no Conservatório, e baile, no Clube XI de Agosto. A Banda Virada do Século animou a pista e fez intervalo para entrada do DJ. O serviço do bufê foi do Ancona e a produção, de Jorge Rizek.


Passada a ressaca do Réveillon, é hora de falar de Carnaval. É sempre assim: chegou a hora de nos mobilizarmos para o Carnaval, ainda a maior festa do ano no país.


A partir da próxima semana, serão abertas as inscrições para o concurso rainha do Carnaval 2014 e rei Momo.

Também se iniciam as inscrições para blocos de abadás e blocos carnavalescos, que desfilarão nos dias 2 e 4 de março, na rua 11 de Agosto.

Os shows acontecerão de sábado a terça, na Praça da Matriz. É o Carnaval da Copa no Brasil e que tem o tatu como mascote.


O último Vermelho e Preto neste formato acontece dia 22 de fevereiro, no Clube XI de Agosto. Nesta edição, fechamos um ciclo e, no próximo, iniciamos o Vermelho e Preto em outro formato.

Neste 2014, o baile comemora seus 35 anos, e o futebol será o tema. Foi com o futebol que iniciamos o baile, e escolhemos esse enredo para fecharmos esse ciclo e comemorarmos a Copa do Mundo no Brasil.


O TEM Games da TV Tem, em parceria com a Prefeitura, acontece dias 8 e 9 de fevereiro, no Clube XI de Agosto.


Como acontece todos os anos, Cristina Siqueira passa a temporada de verão em Trancoso. Ela está por lá desde o início de dezembro.


Quem também está em Trancoso, à frente do Café de La Musique, na praia dos Coqueiros, é o produtor de eventos Maurício Ramires.


A comunidade católica da paróquia Santuário Nossa Senhora da Conceição comemora o resultado da 1ª Festa da Padroeira. Para a festa, foi criada uma série de suvenires da padroeira de Tatuí, que continua à venda na igreja. São camisetas, garrafas de água, terços, panos de prato, chaveiros, orações, canecas e adesivos para que os turistas possam levar de lembrança da nossa cidade.


O mês de dezembro foi intenso na área musical. Desde o dia 1º até 8, aconteceram apresentações musicais diárias na Praça da Matriz, na Festa da Padroeira. Apresentações de corais e grupos dentro da Igreja N. S. Conceição. Depois do dia 9, até o dia 22, corais e bandas se apresentaram na Praça da Santa, e, no dia 31, na Praça da Matriz aconteceu o Réveillon 2014.


Falando em Réveillon, Ana Paula e o prefeito Manu, Isamara e Vicente Menezes, Terezinha e Jorge Sidnei, marcaram presença no Réveillon da Praça da Matriz, que foi palco da apresentação de Aruan e Tigre e Banda, Banda Vibe Folia e queima de fogos de oito minutos. Sucesso!!!


Alô, alô: o secretário de Estado da Cultura, Marcelo Araujo, assinou convênio com o Minc para garantir a continuidade do Programa Pontos de Cultura, em São Paulo. Serão 412 projetos até 2015, com investimentos de R$ 18 milhões do Estado e R$ 24 milhões do ministério.


A orquestra Lyra de Metais comemorou o 12º aniversário no domingo, 23 de dezembro, com superapresentação na quadra da escola “Deócles”. Além do grupo oficial, o concerto teve participações do coral de pais e amigos da Lyra, coordenado por Sueli Poppi, como também um grupo de crianças. As coreografias do grupo são feitas pela professora Ana Cristina Machado.

Na plateia, familiares, amigos e fãs da Lyra, e, ainda, Renata e Marcelo Salmaso, Vera Holtz, Ana Paula e prefeito Manu e Isamara e Vicente Menezes.

Parabéns, Sílvia e Adauto Soares, pelo emocionante trabalho e espetáculo!


Vera Holtz passou o Natal na cidade e daqui seguiu para Portugal, onde passou o Réveillon.


A família de Mário Marques Rodrigues recebeu amigos na chácara no Jurumirim para a chegada de 2014.


Quem nunca se debruçou sobre uma lista de resoluções de Ano-Novo? Enumerados num papel ou na cabeça mesmo. As dez metas mais listadas, segundo uma pesquisa, são: comer melhor, guardar dinheiro, ter mais tempo para os amigos, ler mais, exercitar-se mais, viajar mais, voltar a estudar, fazer algo pelo futuro do planeta, fazer intercâmbios culturais e apaixonar-se.


Dois espetáculos musicais levam multidões ao teatro nesta temporada de verão, no Rio de Janeiro. Imperdíveis: “Elis, a Musical”, no teatro Casa Grande, e “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”, no teatro Net. Filas e filas, com ingressos antecipados para duas semanas.

Os dois musicais são estrelados por dois atores/cantores espetaculares: Laila Garin e Emílio Dantas.


O restaurante Hortelã deverá abrir as portas no início de fevereiro, na avenida São Carlos.


O artista plástico Alfonso Ballestero apresenta a exposição “Flores Silvestres”, no museu “Paulo Setúbal”, a partir da quinta, 16, e ficará em cartaz até 16 de fevereiro.

São 28 obras na técnica de xilogravura. Alfonso redimensiona a cidade de São Paulo, valorizando personagens e cenas que passam despercebidas.

Na quinta, 16, também acontece uma oficina de xilogravura com Alfonso, das 9h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas, pelo telefone 3251-6586.


DEPOIS DE TRABALHAR A SEMANA TODA, MEU SÁBADO NÃO VOU DESPERDIÇAR…

Tape Club
Sábado, 11 – 23h
Full Tech EDM
Tech House – Psy
Trance – 3 tops DJs

Capitão XV
Sábado, 11 – 21h
Lucas

Armazém Santa Luiza
Sábado, 11 – 21h – Revoltrio
Domingo, 12 – 16h30
Aruan e Tiago

Fábrica Santo Antonio
Sábado, 11 – 21h
Rock Story

Clube Renascer
Sábado, 11 – 22h
Pancadão Sertanejo
Rodrigo Rodrigues e Banda

Praça da Matriz
Sábado, 11 – 11h
Música na Praça
Seresteiros com Ternura

Museu Paulo Setúbal
Sábado, 11 e domingo, 12 – Exposição temporária
Britten Pears


TUDO BOM, MEGA BOM, GIGA BOM, TERA BOM… UMA ALEGRIA EXCELSA PRA VOCÊ, NO PARAÍSO ASTRAL QUE COMEÇA…

10 Michel Simão
11 Marcelo Degor / Gustavo Mungai
12 Gabriela Gallo
13 Marta Muzel / Fábio Menezes / Raul Valerine / Cristiano Guimarães
14 Egle Pimentel
15 Daniela Bolzan Costa / Laila Rizek / Tarcísio Ribeiro
17 Régia Mana


ENTRE ASPAS

“Morro de medo de cirurgia. Já pensou se não ficar do jeito que eu queria? Eu mato o cirurgião. Hoje as atrizes de 50 anos que não fazem ficam estranhas perto daquelas que fizeram”.
Fernanda Machado, capa da edição de janeiro da revista “GQ Brasil”

“É um problema seríssimo meia-entrada. Você tem que pensar que o borderô vai ser 75% de meia. Aqui rola esse cara de pau de todo mundo ter carteira de estudante. Chega advogado lá que faz curso de inglês e tem carteirinha”.
Mônica Martelli para Mônica Bergamo, “Folha de São Paulo”

“Tem menina que parece a festa de fim de ano da Globo. É sua, é nossa, é de quem quiser, de quem vier.”
Frase que está em quadro no bar Odorico, no Rio de Janeiro, e que deixou muita mulher incomodada, resultando em protestos no Facebook

“O Brasil é a terra mais preconceituosa que conheço. O preconceito era contra o meu tamanho e meu estilo de música”.
Nelson Ned, falecido no domingo

“O problema da política são as coligações. Isso tem de mudar”.
Beth Carvalho, para o “Direito da Fonte”, de Sonia Racy

“Todo mundo fala de Isis (Valverde), mas as cenas com a Dira (Paes) são muito mais quentes”.
Cauã Reymond, sobre as cenas de sexo na minissérie “Amores Roubados”, que estreia esta semana