RIZEK (17/11/2013) parte 1





Criola, Criola, Criola
Uma linda dama negra
A rainha do samba mais
bela da festa
A dona da feira,
uma fiel representante brasileira
Criola (Jorge Bem Jor)


Valeu Zumbi
O grito forte dos Palmares
Que correu terras céus e mares
Influenciando a Abolição
Zumbi valeu
Hoje a Vila é Kizomba
É batuque, canto e dança
Jogo e Maracatu
Vem menininha pra dançar o Caxambu
Kizomba, Festa da Raça (Martinho da Vila)


– Este final de semana prolongado será cheio no Conservatório de Tatuí: sábado e domingo tem a final do Torneio de Cururu, na quadrinha, com a presença dos Tropeirinhos do Rancho e coordenação de Jaime Pinheiro. No sábado, 16, tem repeteco do “Beatles in My Life”, super show do Coro Sinfônico, de Cadmo Fausto, e domingo, tem “Dora Aventureira”, opção para a tarde da criançada.


– Segundo uma pesquisa da Unifesp publicado na Folha de São Paulo, a bebida mais consumida na balada é a vodka, tanto por mulheres como por homens, seguido da cerveja, sendo que 56% de baladeiros que vão às casas noturnas de São Paulo tem o objetivo de ficar bêbados.


– No sábado, 23, a Comunidade Recado realiza a Missa dos Artistas no Santuário Nossa Senhora da Conceição, presidido por Dom Gorgônio.


– O Grupo Gárgula, formado por alunos do Conservatório de Tatuí, prepara um super recital para a terça, dia 19. No foyer do teatro, com decoração própria e figurino, eles apresentam músicas medievais. Único e imperdível!


– Até domingo 17, acontece o Rodeio Cerquilho Show. No palco que já foi ocupado durante a semana por Michel Teló e Jorge e Mateus, neste sábado será de Cristiano Araújo, e no domingo, no encerramento, Humberto e Ronaldo.


– A Tatuí Jazz Sinfônica se apresentou em Lins, na quarta, com sucesso.


– Vera Holtz passou o fim de semana passada na cidade com afazeres no casarão dos Holtz.


– A 3ª Edição da Praça Viva acontece sábado 23, com contações de histórias, Brinquedo Bus e dança circular na Praça do Museu.


– Alunos do Conservatório de Tatuí venceram o Concurso Souza Lima. Luana Prudente faturou o primeiro lugar no II Turno, enquanto Tainã Souza foi o grande campeão no III Turno. O Duo Dois em Um e Quarteto Sul-Americano, todos com alunos da instituição, empataram em 1º lugar na categoria “música de câmara”.


– Foi dos melhores a Seresta com Ternura na sexta passada também na Praça do Museu. A próxima será dia 13 de dezembro.


– Cada vez melhor está o “Amor e Sexo”, sem dúvida o melhor programa de TV do momento e Fernanda Lima está cada dia melhor.


– O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí fez no domingo, 10, diante de platéia lotada, super show no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, dentro do tradicionalíssimo Festival Villa-Lobos.


– Foi um arraso o “Palavra Cerzida”, show de formatura de Danielle Domingos, Carolina Herrero e Mayara Rios, no teatro do Conservatório de Tatuí. Grandes sucessos da MPB costurados pela professora Andrea dos Guimarães. Merece bis!


– O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo, e ao mesmo tempo estimular a participação de seus municípios em atividades culturais. É um dos mais importantes projetos culturais de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado de São Paulo. Nenhum estado brasileiro possui projeto parecido, podendo tornar-se referência nacional.

Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.

Durante a realização do evento, são selecionados artistas de 13 regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista. São Sete expressões artísticas: Artes Visuais, que compreende as expressões de Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia; Vídeo; Canto Coral; Música Instrumental; Literatura, que compreende as expressões de Conto, Poema e Crônica; Dança e Teatro.

Este ano, na região de Sorocaba, cinco cidades estarão sediando as apresentações das sete expressões artísticas: Itapeva, Tatuí, Salto, Tietê e Sorocaba.

Para esta edição, Tatuí sediará as modalidades de Artes Visuais e Literatura.

Com exposição no salão superior no sábado 23, a partir das 17 horas, e literatura domingo 24, a partir das 16h no salão de exposições.


– Em 2014 o Conservatório de Tatuí comemora 60 anos e será tema do Desfile Cívico de Aniversário da cidade, além de tema de Exposição do Aniversário.


TUDO BOM, MEGA BOM, GIGA BOM, TERA BOM… UMA ALEGRIA EXCELSA PRA VOCÊ, NO PARAÍSO ASTRAL QUE COMEÇA…

12 – Sergio “Lagartixa” Gonçalves
19 – Eliana Teles / Malha Helena Coque da Cruz / João Marcelo Peixoto
21 – Paulo José Fiuza


DEPOIS DE TRABALHAR A SEMANA TODA, MEU SÁBADO NÃO VOU DESPERDIÇAR…

TAPE CLUB
Sábado, 16, às 23h
Wake me up a Festa

FÁBRICA DE CULTURA SANTO ANTONIO
Sábado, 16, às 20h
Juliano Silva Trio Pop

CLUBE DE CAMPO
Sábado, 16, às 21h
Luís Carlos e Adriano
Domingo, 17, às 16h
Rick e Junior

MUSEU PAULO SETÚBAL
Sábado, 16, e domingo, 17, das 9h às 17h
Exposição temporária
Funileiros Cubanos

CENTRO CULTURAL
Sábado, 16, das 10h às 14h
Exposição do Artista Plástico Chico Batista

PRAÇA DA MATRIZ
Sábado, 16, às 11h
Música na Praça
Banda Municipal de Cesário Lange

TEATRO PROCÓPIO FERREIRA
Sábado, 16, às 20h30
Beatles in My Life – Coro Sinfônico do Conservatório
Domingo, 17, às 18h
Espetáculo Infantil “Dora Aventureira”

PÁTIO DO CONSERVATÓRIO
Sábado, 16, às 16h
2ª Eliminação do 5º Torneio Estadual de Cururu
Domingo, 17, às 14h
Final 5º Torneio Estadual de Cururu

CINE SANTA HELENA
Sábado, 16/Domingo, 17
Jogos Vorazes: Em Chamas, dublado, às 16h30, 19h e 21h30;
Thor: o Mundo Sombrio (3D), dublado, às 17h, 19h e legendado às 21h


ENTRE ASPAS

“Usa essa receita que te dei e não te cabreia que você chegará aos 100 anos.”
Paulo Maluf ao governador Geraldo Alckmin, um dia depois de ser condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por improbidade administrativa. Maluf de 82 anos, disse ter ensinado a Alckmin o elixir da juventude

“Sobrevivi como modelo porque nunca vivi dentro do mundo da moda. Trabalhava e voltava para minha família.”
Luiza Brunet, que lançará uma autobiografia, para coluna de Monica Bergamo

“Só fui transar aos 20 anos acho que era tão focada no meu sonho profissional que deixei isso para depois.”
Sabrina Sato para Gente Isto é, de novembro

“Nenhuma mulher elegante segue tendência. Ela segue seu estilo.”
Guilherme Guimarães alfinetando tendência na Revista Gente

“Você não tem que mostrar aquilo que não é bonito e sim valorizar os pontos fortes, por isso a tendência é perigosa. Por exemplo a saia pela canela. Não existe mulher que fique bem.”
Ainda Guilherme Guimarães, a mostra da alta costura brasileira

“As pessoas sem noção, por favor, não me incomodem mais.”
Neymar, em apelo aos seguidores na rede social por trotes que vem recebendo no Instagram

“A platéia foi se deseducando a ir ao teatro. As pessoas conversam sem problema nenhum. Tem a droga do telefone, que eles atendem, mandam mensagem, entram do nada, daquele escuro pula uma luzinha azul na sua cara.”
Cassio Scapin

“Eu tive que usar um pênis falso onde você coloca urina limpa de alguém para passar no teste do doping.”
Mike Tyson, ex-boxeador revelando em sua biografia que se drogou antes de algumas de suas principais lutas


 


  FOTOS ACIMA

O novo trio da Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport (Tatuí/SP) volta a se reunir este fim de semana prolongado (15 e 16/11), para mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O Rally Rota Sudeste acontecerá na cidade de Barra Bonita, no interior paulista, e reunirá grandes nomes do off-road nacional, nas categorias Caminhões, Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs.
Após a vitória no Rally dos Bandeirantes, em outubro, prova de estreia da nova formação da equipe, Fábio Cadasso, Fábio Grochowsky e Henrique Furika encaram mais um rali de rodada dupla, que somará pontos para as 12ª e 13ª etapas do ranking nacional dos Caminhões, assim como para a 4ª etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorport, que tem sede em Tatuí, conta com patrocínio da Ford Caminhões, Gafor Logística, Garrett, Cummins, Eaton, Matheus, Truckvan e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado do Maranhão (Lei de Incentivo ao Esporte).


 Inaugurado na quarta, 13, o Shopping Esplanada Iguatemi. Tanto no jardim interno como no externo a empresa tatuiana ‘Monteiro Irrigação’ está presente.

 


 

  Valéria Pilon realiza uma vez ao mês a Confraria das Mulheres na sua Carta Vínica, em Cerquilho, onde são degustados vinhos juntamente com um jantar preparado pelo chef Daniel. Na última quinta-feira o FT  e a nossa coluna estiveram por lá e quem fotografou foi Felipe Celino. As confrarias acontecem uma vez ao mês, e para reservar você deve ligar para o tel.: 15 3384-2519, a Carta Vínica fica na Av. Brasil 356c, centro, Cerquilho/SP.


Na quarta, Barros Freire apresentou seu documentário ‘Trem Republicano 1873’, no Museu Paulo Setúbal, promovido pelo Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico, para uma seleta platéia.

A edição apresentada estava em libras e contou com a presença da presidente da Associação de Surdos de Tatuí Tilli Bertolaccini que se emocionou na sua fala e chegou as lágrimas e também doou o DVD para Associação dos Surdos comercializar.