Novo presidente do Distrito Leo LC-2 é eleito para gestão
Victor Antonio Lisboa foi eleito presidente do Distrito Leo LC-2 da Associação Internacional de Leos Clubes. Conforme a assessoria do clube de serviço, ele é o CL Leo/Leão mais jovem do distrito.
A gestão 2020/2021 se inicia no próximo dia 1° de julho e terá à frente do LC-2 a governadora MJFP (Melvin Jones Fellow Progressive) Cida Millen e, no Lions Clube de Tatuí, Christian Pereira de Camargo e a esposa Beatriz.
“Todos estarão extremamente comprometidos em prol do alivio do sofrimento do próximo e dedicados ao ‘léonismo’ e ao bem comum”, conforme destaca o clube.
O novo presidente eleito nasceu em 2 de agosto de 1999, no município de Osasco, filho de Antonio A. Lisboa e de Cristiane de F. Pereira Lisboa, naturais de Tatuí.
Iniciou os estudos no Sesi de Tatuí e encerrou o ensino médio no Colégio XI de Agosto em 2018, vindo a prestar o vestibular na Universidade de Sorocaba (Uniso), onde iniciou os estudos no curso de jornalismo, no qual permaneceu por dois semestres.
Posteriormente, alterou para o curso de moda, em 2019, por um semestre, e, em 2020, decidiu ingressar no curso de licenciatura em artes visuais na mesma faculdade, “procurando sempre desenvolver o espírito desafiador e artístico”.
O novo presidente também possui vivência escoteira. Ele conheceu o movimento por meio do pai (chefe Lisboa), em 2009, e permaneceu por quase nove anos, passando pela Tropa Escoteira, Tropa Sênior e Pioneiro, “onde cresceu seu espírito social, físico e psicológico, vivendo sempre através do lema ‘sempre alerta para servir fazendo o melhor possível’”.
Já em agosto de 2015 ingressou no Leo Clube, empenhando-se e aprendendo sobre o “leonismo”. Em 2016/2017, ocupou o cargo de secretário e, em 2017/2018, de tesoureiro.
Em 2018/2019, recebeu duas missões “extremamente desafiadoras”: uma como secretário do Distrito Leo LC-2 e outra como presidente do Leo Clube de Tatuí, que tem como lema “Servir sem Medir”.
Foi homenageado no final da gestão, pelo Distrito Leo LC-2, como “Presidente 100%”. Já em 2019/2020, atuou como vice-presidente do Distrito Leo e cogitado para assumir como presidente no ano “leonístisco” 2020/2021.