Tupancy arrecada agasalhos e itens de limpeza em drive thru

543
Grupo arrecada cerca de 600 peças de roupas e mais de cem itens de limpeza (foto: divulgação Tupancy)
Publicidade
Da redação

O 3° Grupo Escoteiro Tupancy de Tatuí realizou, entre os dias 15 e 20, mais uma Campanha do Agasalho. Neste ano, os escoteiros também arrecadaram produtos de limpeza e higiene pessoal.

De acordo com a organização, devido à quarentena, não houve a campanha física (porta a porta), como as realizadas em anos anteriores, contudo, a ação foi adaptada.

A captação das roupas e dos materiais de limpeza ocorreu de forma virtual, por meio das redes sociais, com familiares e amigos do grupo em conjunto com os membros do projeto “Nós Por Eles”.

Já a arrecadação ocorreu durante toda a semana, das 15h às 19h, na sede do grupo, pelo sistema “drive thru”. A ação contou com a presença dos chefes do movimento, que também auxiliaram durante a semana na captação dos itens.

“Todos os amigos e seguidores das redes sociais do nosso grupo, bem como os chefes, puderam doar cobertores, calçados e roupas novas e usadas em bom estado e, paralelamente, foi realizada uma campanha de material de limpeza para reforçar o estoque das entidades assistenciais de nossa cidade”, informa o grupo.

Publicidade

Neste ano, a campanha foi desenvolvida em prol ao projeto social “Nós Por Eles”. “Eles desenvolvem um papel muito importante no apoio às pessoas mais carentes de nossa cidade. Sabemos das grandes necessidades por quais as entidades estão passando neste período, motivo que nos leva a nos empenharmos ainda mais e continuarmos captando agasalhos e materiais de limpeza para os mais necessitados”, completa a entidade.

Ainda segundo o grupo, foram arrecadados, aproximadamente, 600 peças de roupas e mais de cem itens de limpeza (detergente, água sanitária, desinfetante, entre outros), que, posteriormente, serão doados às instituições necessitadas.

“Com isso, obtivemos, com grande satisfação, um ótimo resultado”, finalizou a assessoria do grupo.

Publicidade