PM prende dupla flagrada por caça e contrabando no Inocoop

Arma de pressão e aves mortas apreendidas em ação da PM (Foto: Divulgação PM)
Da redação

Dois homens, de 26 e 31 anos, foram detidos, na tarde do dia 18, por contrabando e caça sem autorização no bairro Inocoop. Com eles, a Polícia Militar apreendeu sete “pombas do mato” mortas e uma espingarda de pressão.

Conforme a PM, por volta das 17h, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento pelo bairro Santa Adelaide quando um pedestre se aproximou da viatura e informou que dois homens estavam no meio de uma mata próxima, efetuando disparos com uma arma de fogo e, depois, deixaram o local em um Fiat Linea.

A equipe saiu em busca dos acusados e, com apoio de outra viatura da Força Tática, encontrou os suspeitos no estacionamento de um supermercado na rua Joaquim de Campos Vieira, no bairro Inocoop. Eles ocupavam um veículo com as características informadas pelo denunciante.

Segundo a PM, no carro, os militares encontraram uma espingarda de pressão, 34 munições de chumbinho e os sete pássaros mortos. Os dois teriam confessado que estavam caçando os pássaros “para comer com arroz”, mas alegaram não saber que a prática era crime ambiental.

Além de admitir que matara as aves, o acusado de 31 anos teria confessado a posse da espingarda e ainda alegado que adquirira a arma em uma loja do Paraguai, por R$ 1.300.

Os dois foram encaminhados à Delegacia Central, onde Melo permaneceu à disposição da Justiça. Ele foi autuado por contrabando e caça sem autorização. O jovem de 26 anos foi liberado.