Da redação
Equipes da 2ª Companhia da Polícia Militar de Tatuí encontraram uma carreta carregada com 107 tijolos de crack, na tarde de segunda-feira, 2, no bairro Enxovia. A droga estava escondida em um fundo falso.
De acordo com a PM, o veículo estava estacionado em um posto de combustíveis do quilômetro 122 da rodovia Antonio Romano Schincariol, a SP-127. Uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento, por volta das 18h, quando recebeu denúncia anônima apontando a carreta, com placas do Mato Grosso do Sul, como suspeita.
Os agentes solicitaram apoio e equipes do Canil, TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) e de outras viaturas da Força Tática foram até o local. Um homem que estava com o veículo no posto de combustíveis acabou abordado.
Durante a busca pessoal, ele estaria carregando apenas um celular. Já na carreta, foram localizados mais dois telefones móveis e R$ 1.757 em dinheiro. Conforme a PM, policiais notaram que a carroceria da carreta tinha uma parte com pintura e soldas novas, emitindo “som diferente” das demais partes.
O cão “Blade”, que acompanhava a ocorrência com a equipe do canil da PM, também teria chamado a atenção dos agentes durante a ação, por mudado de comportamento ao verificar a carroceria do veículo.
Segundo a PM, com o auxílio de uma furadeira, a equipe fez um furo na carroceria da carreta e a broca apresentou odor semelhante a crack. Em seguida, foram retirados alguns parafusos e os militares constataram que se tratava de um fundo falso com diversos tijolos de droga.
Devido ao difícil acesso, foi solicitado apoio da equipe do Corpo de Bombeiros, a qual, com auxílio de equipamentos especializados, cortou a lataria. No local, foram encontrados 107 tijolos de crack de um quilo cada.
O homem (que não teve o nome divulgado pela PM) foi encaminhado à Central de Flagrantes da Delegacia Central, onde acabou indiciado por tráfico de drogas, permanecendo à disposição da Justiça.