Da reportagem
Mais R$ 4 milhões permitirão a continuação do programa “Asfalto Novo” no município. Os parlamentares aprovaram, na Câmara Municipal, o projeto de lei 7/20, do Poder Executivo, que abre crédito adicional especial para recapeamento de 41 ruas, na noite de segunda-feira, 3.
O convênio com o governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, foi assinado no dia 18 de dezembro, durante o 2º Seminário de Gestão Pública promovido no Expo SP, na capital paulista.
O anúncio da liberação dos recursos havia sido feito pela prefeita Maria José Vieira de Camargo e pelo vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva durante a cerimônia de reinauguração da praça Martinho Guedes, a Praça da Santa, no mesmo dia.
Durante discurso, Luiz Paulo ressaltou que mais de R$ 4 milhões serão investidos em recapeamento, como uma continuação do programa “Asfalto Novo”, agora chegando a mais ruas de bairros.
“Vamos recapear bairros inteiros, começando pelo Rosa Garcia II, vila Angélica inteira, Jardim Thomaz Guedes inteiro e outros bairros que estão incluídos no programa”, antecipou, na ocasião.
O recurso para a infraestrutura permitirá o recapeamento de mais 41 ruas, incluindo mais de 970 metros da Teófilo Andrade Gama (no trecho a partir da rua Juvenal de Campos) e ruas dos bairros Rosa Garcia, vila Angélica, Jardim Thomaz Guedes e Inocoop.
“Este recurso para a infraestrutura é muito importante porque vai completar o nosso trabalho direcionado para os bairros que realmente necessitam. São novas ruas contempladas, continuando o nosso trabalho de recuperação da cidade”, disse a prefeita na ocasião.
“É uma sequência de novas ruas, novas avenidas e revitalizações que estão dando outra cara para a cidade”, complementou Maria José.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a licitação do recapeamento das 41 ruas acontecerá na próxima quinta-feira, 13, às 14h.08