Da redação
A sétima edição da Copa Craque do Futuro é encerrada na manhã deste sábado, 30 de novembro. O estádio “Toca da Coruja”, no Jardim Lírio, é palco das finais das quatro categorias da principal competição mirim de futebol de campo do município.
As decisões começam a partir das 8h, com a definição do título da sub-17, entre PM Boituva e Santa Rita. O Clube de Campo decide a sub-15, às 9h, contra o Bom de Bola A e, uma hora depois, confronta o Clube Atlético Tietê, na final da sub-11. Às 11h, XI de Agosto A e Santa Rita, na sub-13, encerram a edição 2019 da “Copa Craque”.
Os finalistas do torneio foram definidos no sábado passado, 23 de novembro. O Departamento Municipal de Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, promoveu todas as partidas das semifinais simultaneamente, em dois campos.
No estádio “Lupércio Bernardes”, o Itatibão, do Clube de Campo, aconteceram cinco confrontos eliminatórios. Os “donos da casa” disputaram os três primeiros jogos: vitória, por 3 a 2, contra o Bom de Bola B, pela sub-15; triunfo, por 3 a 0, novamente diante do Bom de Bola B, dessa vez pela sub-11; e revés nos pênaltis, por 3 a 2, após empate sem gols, diante do XI de Agosto, pela sub-13.
A bola ainda rolou no gramado do Itatibão para a segunda semifinal da sub-13, entre Santa Rita e PM Cesário Lange. A equipe tatuiana avançou à decisão ao golear o rival por 4 a 1. Na sequência, os garotos da agremiação sub-17 garantiram o Santa Rita em mais uma final, com vitória por 1 a 0 contra o Santa Cruz.
As outras três partidas aconteceram, simultaneamente, no estádio Toca da Coruja. Pela categoria a jogadores de até 11 anos, o XI de Agosto acabou eliminado com goelada sofrida por 5 a 0 diante do Clube Atlético Tietê.
Três equipes do Bom de Bola estiveram envolvidas nas outras duas semifinais. Pela sub-15, o time “A” derrotou a equipe “C” por 3 a 0. Logo depois, às 10h20, pela sub-17, a agremiação “B” perdeu por 3 a 1 da PM Boituva.