Da redação
A equipe campeã da terceira edição da Super Copa Boleiros é definida na tarde deste sábado, 23. A competição promove a segunda partida da decisão, entre Boa Sorte Club e Santa Luzia, às 17h, na “quadra 1” do Grando Sports Society.
As duas equipes chegaram à final com 100% de aproveitamento em cinco jogos pelo torneio society. Na partida de ida da decisão, disputada no sábado, 9, Boa Sorte Club manteve o mesmo aproveitamento, ao vencer o rival por 2 a 0.
A equipe “largou na frente” representada pelos atletas: Júnior Mendes, Charles, Renato, Joninha (um gol), Djalma, Yuri, Mané, Jhonatan, João Dr., Febike (um), Léo, Diva, Caio, Marquinho, Vinicinho e Zelão. O Boa Sorte é comandado por Joacir Silveira, André Pacheco e Felipe Lima.
A Santa Luzia jogou com: Pipa, Daniel, Djalba, Derique, Genilso, Formiguinha, Gérson, Gilson, Henrique, Laudenir, Mateus Henrique e Índio. A agremiação tem os técnicos Valdeci Ribas (o Cabelo) e Adaílton Ferreira.
O Boa Sorte está na segunda decisão de futebol society neste ano, pois, em março, foi derrotada pelo Palanqueado e ficou com o vice-campeonato da primeira edição da Copa dos Campeões.
Campeã da série prata da segunda edição da Super Copa, realizada no ano passado, a Santa Luzia joga em busca do bicampeonato.
Em razão do placar da primeira partida da final, o Boa Sorte pode perder por um gol de diferença que ainda garante o título. Já a Santa Luzia precisa de vitória por três os mais tentos de diferença para ser campeã. Em caso de triunfo da Santa Luzia por diferença de dois gols, o vencedor é definido nos pênaltis.
Graças ao feriado da Proclamação da República, celebrado na sexta-feira, 15, a segunda partida da final foi marcada para este sábado, 23. Mauri Gonçalves, o Güi, organizador da Super Copa, divulgou a programação que antecede a disputa decisiva.
Com entrada franca, o Grando Sports recebe dois amistosos entre a Associação Atlética XI de Agosto e o Clube de Campo. Às 14h30, o confronto ocorre entre os atletas da categoria sub-8 e, às 15h, a disputa é válida pela sub-10. Já a partir das 17h, a bola rola valendo o título da terceira Super Copa.