Da redação
O XI de Agosto/AABT/Tatuí alcançou o primeiro objetivo ao conquistar o título do Campeonato de Acesso e garantir vaga na “elite” do basquete estadual. Apesar da recente criação da equipe profissional, o treinador Júlio Malfi destaca que o resultado alcançado tem como principal fator o “trabalho coeso realizado dentro e fora de quadra”.
Nas “quatro linhas”, o técnico, em conjunto com a comissão técnica e os atletas, diz que tem se empenhado para que o time “ganhe entrosamento, se adapte cada vez mais ao sistema de jogo implantado e jogue na plenitude”.
Conforme nota divulgada à imprensa, fora de quadra, “o trabalho também tem sido árduo, com um verdadeiro time de amantes do esporte se empenhando bastante para conseguir mais parceiros, aumentando a estrutura e a força do projeto”.
Malfi atesta que cada um dos membros da agremiação está executando o trabalho da melhor maneira possível. Ele reforça que essa é a forma ideal para se alcançar os objetivos traçados na criação do time.
Segundo o treinador, nada estaria acontecendo se não fosse a “visão futurista” de algumas pessoas. Ele destaca o esforço de todos os envolvidos, entre eles, a prefeita Maria José Vieira de Camargo, o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva e os secretários municipais da Educação, Miguel Lopes Cardoso Junior, e do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli.
“O esporte é uma eficaz ferramenta social e de propagação da saúde, além de funcionar como entretenimento aos munícipes”, argumenta o treinador.
“Esse engajamento tem sido fundamental para que a equipe sempre pense em coisas maiores e o que é importante ao município. O nome de Tatuí está circulando positivamente pelos quatro cantos do país”, complementou Malfi.
Já na visão do experiente pivô William Drudi, a tendência da equipe é de crescimento, “graças à união dos envolvidos com o basquete em Tatuí”. O atleta reforça a participação do atual secretário municipal da Educação, que fundou a AABT (Associação de Amigos do Basquete de Tatuí) há 11 anos.
“O projeto conta com amantes do basquete, como Cardoso Junior. Ele plantou uma ‘sementinha’, sempre trabalhou com equipes de base e, agora, deu um passo importante, montando a equipe adulta de alto rendimento”, relatou.
Além de Cardoso Júnior, Drudi exalta o trabalho desenvolvido por Douglas Dalmatti Alves Lima, diretor municipal de esporte, na busca por novos patrocinadores ao projeto. Atualmente, o XI de Agosto/AABT/Tatuí conta com apoio de sete parceiros.
“Contamos com um grupo de pessoas que querem ver o basquete de Tatuí crescendo e, por isso, as coisas têm dado certo. A tendência é que evolua e renda muitos frutos ao município”, finalizou Drudi.