A 7ª Copa Craque do Futuro encerrou, na manhã de sábado, 2, a etapa de quartas de final no estádio “Toca da Coruja”, do Jardim Lírio. As quatro partidas eliminatórias terminaram empatadas e as equipes semifinalistas acabaram sendo definidas após disputas por pênaltis.
A categoria sub-17 conheceu dois times classificados à semifinal. Clube de Campo e PM Boituva empataram em 1 a 1 e, nos pênaltis, o time da cidade vizinha venceu por 4 a 3. O Santa Cruz avançou ao vencer o XI de Agosto, na “marca da cal”, por 2 a 0, após empate sem gols.
Na disputa pela última vaga na semifinal da sub-15, Bom de Bola B e PM Boituva empataram em 0 a 0. Nos pênaltis, o time local converteu três cobranças, enquanto o adversário marcou duas e deu adeus à disputa da Copa Craque.
O Santa Rita segue na disputa pelo título da sub-13. O confronto, diante do XI de Agosto B, registrou igualdade no placar, por 1 a 1, no tempo regulamentar. Já nos chutes a “11 metros do gol”, triunfo do Santa Rita por 3 a 2.
Após a definição dos quatro últimos semifinalistas, a competição mirim de futebol de campo, promovida pelo Departamento Municipal de Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, definiu os confrontos da próxima fase.
Na sub-11, XI de Agosto enfrentará o Clube Atlético Tietê e o Clube de Campo confrontará o Bom de Bola B. A categoria sub-13 promoverá disputas entre Clube de Campo e XI de Agosto A e entre PM Cesário Lange e Santa Rita.
O Bom de Bola tem três representantes na semifinal da sub-15. O time “A” será rival do “C”, enquanto a equipe “B” jogará contra o Clube de Campo. Já na sub-17, o Bom de Bola B tentará a vaga na decisão diante da PM Boituva e o Santa Cruz terá embate com o Santa Rita.
As semifinais serão disputadas nos sábados, 16 e 23, sendo que todas as oito partidas terão o estádio Toca da Coruja como palco.