Mais
    Início Cidades Guiga Peixoto recebe integrantes da Apae da cidade em Brasília

    Guiga Peixoto recebe integrantes da Apae da cidade em Brasília

    Representantes da entidade são recebidos no gabinete do parlamentar (foto: Ascom Guiga Peixoto)

    O deputado federal Guiga Peixoto (PSL-SP) recebeu representantes da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tatuí na tarde de terça-feira, 29 de outubro. O encontro aconteceu em Brasília (DF), no escritório político do parlamentar.

    Na ocasião, estiveram presentes o gerente administrativo da Apae local, Norberto de Sousa, e os integrantes da entidade Sandra Regina e Guilherme Augusto.

    Segundo a assessoria de comunicação do deputado, durante a reunião, foram tratados diversos assuntos referentes à Apae e ao Pronas PCD (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência).

    O programa, do Ministério da Saúde, visa incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos, que atuam no campo da pessoa com deficiência.

    Conforme o MS, o intuito é ampliar a oferta de serviços e expandir a prestação de serviços médico-assistenciais; apoiar a formação, o treinamento e o aperfeiçoamento de recursos humanos em todos os níveis; e realizar pesquisas clínicas, epidemiológicas, experimentais e socioantropológicas.

    “Quem conhece a entidade Apae sabe do serviço que ela presta e como é importante o trabalho da entidade para o nosso município”, destacou Guiga, por meio de nota a imprensa.