O Guia Turístico e Gastronômico “Tatuí Cidade Ternura” é considerado, pelo presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Wagner Eduardo Graziano, uma “ferramenta consolidada no turismo do município”.
“O ‘Tatuí Cidade Ternura’ cumpre seu papel. Hoje, as pessoas utilizam o guia como referência em busca de opções no município”, assegura Graziano.
Publicada em parceria com o jornal O Progresso, a quarta edição do guia foi lançada no primeiro sábado de julho, junto à sétima Feira do Doce, que aconteceu entre os dias 6 e 9, na Praça da Matriz.
O primeiro lote foi entregue à Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, na véspera do evento, a tempo de ser utilizado na divulgação do município durante a festa.
Neste mês, foi a vez de o Comtur receber uma remessa do guia turístico e gastronômico. O material foi entregue durante a reunião ordinária do conselho, no Centro Cultural.
O guia chama para as festas, eventos, destaca as tradições locais e enumera, em detalhes, as atrações turísticas do município. Os assuntos, divididos em capítulos, são apresentados em pequenas reportagens, todas com conteúdo e imagens atualizados.
Graziano comentou que, à medida que a cidade vem crescendo, todos os pontos turísticos criados e em funcionamento no município estão sendo contemplados pelo guia.
A versão 2019/2020, apesar de atualizada, mantém o objetivo de apresentar pautas elaboradas a partir de informações interessantes tanto a tatuianos quanto para turistas.
“O guia auxilia, inclusive, os tatuianos. Eles podem conhecer mais a cidade, a história, os pontos turísticos e os inúmeros locais de lazer”, apontou.
“Tatuí é fantástica, muito boa e rica, e o guia turístico e gastronômico coloca, aos cidadãos, todas essas opções”, complementou o presidente do Comtur.
De acordo com Graziano, a versão 2019/2020 do Tatuí Cidade Ternura é uma continuação das edições anteriores, mas cumpre a tarefa de estar sempre se renovando. Por esse aspecto, destacou a melhoria gráfica.
“Houve uma melhora em relação ao ano passado. Além da diagramação, toda parte técnica da montagem do guia vem melhorando a cada edição. Está muito bom, gostei bastante”, avaliou.
Isso se deve graças à reconfiguração do guia em novo formato, mais adequado ao manuseio recorrente – ao uso contínuo como material de consulta – e, ainda, com mais qualidade de impressão, durabilidade e acabamento.
O “Tatuí Cidade Ternura” deixou de ser editado em jornal e passou para papel branco, impresso em máquina plana, o que garante qualidade superior tanto nas imagens quanto no enquadramento das páginas – as quais saltaram de 52 para 76.
Outra grande novidade da atual edição é que o guia está disponível na internet (reportagem nesta edição). Conforme Graziano, a nova opção colabora com o guia, devido à informação digital ser mais rápida e dinâmica.
Por fim, Graziano agradeceu a confiança de O Progresso, segundo ele, “um parceiro e incentivador do turismo em Tatuí”. “Como presidente do Comtur, devo agradecer todo esse trabalho que o jornal desenvolve em prol do turismo tatuiano”, concluiu Graziano.