Tatuí recebe neste fim de semana, 24 e 25, sábado e domingo, a sexta etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1 e MX2, no Motódromo Municipal “Altair Passerani Filho”, no bairro Inocoop. O evento faz parte das comemorações de 193 anos de Tatuí.
Neste sábado, a partir das 14h, ocorrem os treinos livres e, no domingo, às 9h, é realizada mais uma bateria de treinos. A largada da competição é às 11h, com entrada franca.
As disputas desta etapa são nas categorias: MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MX6, MX gold, MXN, MXN2, MXN3 e MXN gold, além de provas das modalidades júnior, intermediária, MX mirim, minimoto e feminina.
Cerca de 20 pilotos tatuianos devem competir no motódromo municipal, entre eles, Daniel Caputo, atual líder da categoria MX1. No ano passado, ele venceu a etapa da competição sediada no município.
Aos 26 anos e competindo desde os 8 anos, Caputo afirma estar “bem animado” para a etapa local. O piloto assegura que o ano tem sido satisfatório e espera manter o ritmo com a ajuda da torcida tatuiana.
“É sempre bom correr aqui. A ‘galera’ vem em peso, torce muito, e espero que, desta vez, não seja diferente”, disse ele.
Neste ano, a competição começou em Buri. A segunda e a quinta etapas foram promovidas em São Miguel Arcanjo. Já a terceira e a quarta acontecem nos municípios de Guareí e Cesário Lange, respectivamente.
Após a etapa tatuiana, haverá mais três etapas do Campeonato Paulista de Motocross MX1 e MX2, e o piloto tatuiano diz seguir confiante no título.
O evento é organizado pelo Vitória Moto Clube – Cross Sport, com supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo e apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude. Mais informações no site www.vitoriamotoclube.com.br ou pelo telefone (15) 3202-7121.