Três pessoas foram presas e uma adolescente de 16 anos acabou apreendida, na noite de domingo, 21, no Jardim Tóquio, por de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Durante a ação, a Polícia Militar recolheu porções de cocaína, maconha e crack, além de balanças de precisão e anotações.
De acordo com a PM, uma equipe encontrou a menor junto com dois homens, de 19 e 26 anos, e uma mulher, de 35 anos, depois de receber denúncia anônima. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, contudo, durante a abordagem, a adolescente teria confessado que guardava drogas na casa dela.
Com auxílio do cão Colt, a equipe realizou buscas pelo imóvel e teria encontrado, embaixo de um guarda-roupa, uma sacola contendo 160 porções de maconha, 52 pinos de cocaína, 28 porções de cocaína “Aricanduca”, 60 pedras de crack, duas balanças de precisão e um caderno com contabilidade.
Na sequência, a polícia realizou buscas na casa do jovem de 18 anos, onde nada de ilícito teria sido localizado, e na moradia do rapaz de 26 anos, na qual foram apreendidos dois celulares.
Questionados, os dois jovens negaram o tráfico, porém, a mulher e a adolescente teriam alegado estar recebendo R$ 50 por dia para armazenarem as drogas para os acusados. Ainda teriam alegado estarem desempregadas.
Os quatro acusados (não identificados pela PM) foram encaminhados à Delegacia Central, onde permaneceram à disposição da Justiça. Os três adultos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico e a adolescente deve responder por ato infracional.