A ACE (Associação Comercial e Empresarial) realizou, na semana passada, o lançamento da campanha “Dia dos Pais é no Comércio de Tatuí”, que promete incentivar as vendas do Dia dos Pais, uma das datas mais importantes para o comércio.
A ação promocional começou dia 10, quarta-feira, logo após a realização da sétima edição da Feira do Doce, e estende-se até o dia 15 de agosto, contando com a participação de todas as lojas e comércios associados à ACE.
Assim como as ações promocionais do Dia das Mães e do Dia dos Namorados, quem comprar nas lojas participantes concorrerá a quatro prêmios de R$ 500. Além disso, cada um dos atendentes que efetivarem as vendas premiadas pode ganhar R$ 150, totalizando a distribuição de R$ 2.600 em prêmios.
Os cupons e os materiais referentes à campanha já foram distribuídos às lojas parceiras da entidade, dando início à promoção. Mais de 300 estabelecimentos comerciais associados estão participando.
Conforme o presidente da ACE, Eric Proost, não há regra definida para a distribuição das cédulas, sendo que a associação não impõe valor, permitindo que os lojistas usem de bom-senso na distribuição.
Proost destaca que, mesmo sendo uma campanha de menor abrangência, o Dia dos Pais promete aquecer o comércio, atraindo consumidores e aumentando as vendas nos estabelecimentos associados.
“O objetivo maior é aumentar as vendas, e as campanhas ajudam muito neste sentido. Todo mundo gosta de ganhar. Então, a premiação é uma forma de atrair o consumidor. Se ele estiver indeciso sobre o local de compra, ele vai direcionar para tentar a sorte”, ressaltou Proost.
A campanha dos pais objetiva a distribuição de mais de 70 mil cupons. O sorteio será realizado no dia 15 de agosto, na sede da ACE, à rua 15 de Novembro, 491, primeiro andar.
“A gente tem visto que as campanhas têm dado bastante resultado. Com isso, melhoramos a ação, premiando mais pessoas. Os consumidores têm mais chance e estão gostando de participar – principalmente de ganhar. Já é um grande sucesso”, enfatizou.
Horário especial
Como acontece tradicionalmente em todos os anos, nas vésperas da data festiva, o comércio terá horário especial de atendimento. Estabelecimentos associados devem funcionar até às 22h na sexta-feira, 9, e das 9h às 18h no sábado, 10.
“O comércio acaba sentindo uma procura maior porque tem muita gente que trabalha em fábricas, bancos e comércios, que não tempo de vir em horário comercial, além do pessoal das cidades vizinhas, que também procura o comércio aqui. Então, tendo um horário estendido, ajuda muito”, comentou Proost.
De acordo com o presidente, o atendimento estendido na véspera do Dia dos Pais – que neste ano será celebrado no dia 11 de agosto – busca garantir mais facilidade ao consumidor.
A expectativa é de que as vendas deste ano superem as do ano passado. “Às vezes, a pessoa nem está procurando presente, mas acaba aproveitando o horário para fazer compras”, observou o presidente.
Proost ainda destaca que a participação do lojista associado pode fazer a diferença. “É importante que os lojistas acreditem nestas datas e aproveitem a oportunidade para aumentar as vendas”, completou.