A Polícia Militar apreendeu, na tarde de terça-feira, 11, uma espingarda de pressão e porções de maconha escondidas na laje de uma residência do bairro Jardim Gonzaga. Os agentes chegaram ao local após receberem denúncia anônima e localizaram os produtos com a ajuda de cães farejadores.
De acordo com a PM, a denúncia anônima informava que o morador de um imóvel da rua Almiro Aparecido de Campos possuía uma arma de fogo e entorpecentes escondidos no telhado da casa.
A denúncia ainda afirmava que os objetos pertenciam a outro indivíduo. Apesar disso, o residente da casa “costumava ameaçar quem passava na rua com a espingarda”.
Ao chegarem no imóvel informado, os PMs foram recebidos pelo morador de uma casa ao fundo do terreno e autorizados a entrar. No local, o acusado pela denúncia não foi encontrado, mas, posteriormente, os agentes encontraram a carteira de identidade dele, em nome de João Marcos de Alcântara Marinho, conhecido como “Baiano”, segundo o boletim de ocorrência.
Ainda conforme o BO, Baiano guardava as drogas e a espingarda, mas elas pertenceriam a um indivíduo chamado “TX”.
Com auxílio dos cães farejadores Colt e Thor, os policiais localizaram um tijolo de 638 gramas de maconha e 150 papelotes da mesma droga, além da espingarda de pressão, escondidos na laje do imóvel.
Os objetos foram apreendidos e encaminhados à delegacia. Apesar de não ter sido localizado, o morador do imóvel foi indiciado por tráfico de drogas.