A equipe de corrida tatuiana Contra Tempo Running contou com 26 mulheres para “amarelar” as ruas e avenidas da capital paulista. As atletas participaram da corrida feminina “WRun”, na manhã de domingo, 24.
Trajando o uniforme amarelo da Contra Tempo, as tatuianas estiveram entre as 5.280 mulheres que integraram a prova disputada em trajetos de quatro e oito quilômetros de distância.
A WRun é a primeira etapa de um circuito de provas femininas, que ainda conta com a “Vênus” e a “W21”. As corredoras que completarem as três corridas do circuito conquistarão a medalha especial chamada “victory”.
Conforme os organizadores, “a WRun é o maior evento nacional de corrida exclusivo para mulheres. Uma celebração entre mulheres engajadas em descobrir a essência de um evento que simboliza o espírito feminino de união”.
No mesmo dia, a equipe Ceu Running, comandada pelo treinador Jorge Fernandes Simão, foi representada por Djavan Cesário Vieira e Roberta Aparecida de Paula, que realizaram um trajeto de dez quilômetros de distância na corrida “IGT 23K”, em Igaratá (SP).
Vieira disputou a quinta corrida em 2019 e, pela quarta vez, conseguiu conquistar um lugar no pódio. O corredor completou a prova na quarta posição da categoria masculina de 18 a 29 anos de idade e garantiu mais um troféu para Tatuí.
Estreante na modalidade de “corrida de montanha”, o tatuiano afirmou que o percurso da competição foi “bastante difícil e com vários morros”. Segundo Vieira, a prova em Igaratá é indicada para os corredores que querem iniciar em disputas na natureza.
De acordo com os organizadores da disputa, a IGT 23K é “a maior prova do Brasil no segmento de corridas na natureza e contou com mais de 6.000 atletas na cidade do interior paulista”.