Tatuí iniciará, a partir do próximo sábado, 30, a participação na Taça Band de Futebol de Base 2019, torneio promovido pela TV Band Campinas e pela Vale Sports.
A cidade será representada por cinco times de base do Bom de Bola, que disputarão as categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15, que terão como sede das partidas o município de Piracicaba (SP).
A equipe tatuiana defende o título da competição na sub-15, conquistado na edição do ano passado.
A equipe sub-7 está no grupo 6, junto com as agremiações S. E. José Ometto e Brasil Soccer. Na sub-9, o time tatuiano enfrentará, novamente, os times S. E. José Ometto e Brasil Soccer, além de Rodrigo Hote, pelo grupo 9.
Os mesmos três times fazem parte do grupo 10 e serão os adversários dos garotos da equipe sub-11 do Bom de Bola. Na sub-13, Tatuí forma o grupo 11, juntamente A. D. Meninos do Brasil e Villa Soccer. Também pelo grupo 11, o Bom de Bola jogará contra o A. D. Meninos do Brasil e o Drac, na sub-15.
De acordo com o treinador Diego Rodrigo de Oliveira Medeiros de Barros, conhecido como Diego Barros, a principal competição do ano para o Bom de Bola é a “Taça Band”.
Conforme Barros, por conta dessa importância e do atual calendário de competições, os demais torneios que ocorrem durante o ano fazem parte do processo de treinos do Bom de Bola.
O treinador revela que a preparação iniciada no ano anterior é necessária, pois as inscrições para a Taça Band são encerradas ainda no mês de fevereiro. Segundo ele, na primeira participação do Bom de Bola no torneio, em 2016, as equipes foram montadas em menos de dois meses.
Para Barros, a intenção da agremiação em 2019 na Taça Band “é realizar uma boa campanha, com bons jogos”. Ele afirma que a regularidade entre as partidas pode aproximar as equipes dos primeiros lugares de cada categoria.
O Bom de Bola estreará no sábado, 30, mas voltará a campo nos dias 6, 7 e 13 de abril. Segundo Barros, “a primeira semana de disputas pode definir toda uma trajetória de um ano inteiro”.
“Na partida do dia 7, podemos estar encaminhados para a classificação à fase seguinte, ou até fora, sem chances de seguir adiante na competição”, observou o técnico.
As atuais equipes sub-13 e sub-15 já participaram da edição de 2017 da Taça Band e, segundo Barros, possuem certa experiência. Tatuí ainda tem time na categoria sub-11, mas a novidade fica por conta de a cidade contar, pela primeira vez, com agremiações na sub-7 e na sub-9.
O treinador assegura que o Bom de Bola possui equipes bastante equilibradas e que todas trabalham para serem surpresas positivas. Conforme Barros, a intenção é que “os jogadores se divirtam e sintam muita alegria de estar participando do torneio”. “É claro que todos querem ser campeões, mas esse não é o principal objetivo; queremos que eles se divirtam”, garantiu Barros.
A delegação tatuiana que participará da Taça Band será formada por 72 atletas das cinco categorias, além de mais nove membros da comissão técnica.