Museu contemplado em edital a receber obras do Banco Itaú

Obra de arte de Magui Novais, a ser doada ao Museu Histórico “Paulo Setúbal” (foto: AI Prefeitura)

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” foi uma das instituições contempladas pelo edital de Doação de Obras de Artes Visuais.

Promovido pelo Banco Itaú Unibanco, por intermédio do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), o edital de 2018 disponibilizou, a órgãos estaduais e municipais, obras de arte pertencentes ao acervo do grupo.

De acordo com o diretor executivo do “Paulo Setúbal”, Rogério Vianna, 21 obras passarão a fazer parte do acervo do museu tatuiano, que será, a partir do momento da entrega pelo doador, “o responsável pela segurança e guarda dos bens”.

As obras do acervo do Banco Itaú devem chegar ao município ainda no primeiro semestre de 2019. São trabalhos com aplicação de óleo sobre Duratex, acrílico sobre tela, óleo sobre tela, desenho, gravura, papel colado sobre Duratex.

As obras de arte doadas são dos artistas: Alexandre Liah, Antônio Augusto Antunes Netto, Brito, Celina Amanhecer, Cenira Alves Miranda, Elizabeth Cortella, Francisco Galiotti, Luiz Bratti, Henry Miller R. B. Davis (de 1849); Humberto da Costa, Inos Corrdin, J. Gracio, João Rossi, Magui Novais, Mimina Roveda, Tamara e Xavier “O Santo”.

“Assim que a doadora disponibilizar as obras para o acervo do museu, haverá uma exposição para conhecimento público dos bens”, ressaltou Vianna.

O museu está aberto ao público de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, e, no período noturno, das 18h às 21h, para visitas em grupo. Mais informações e agendamentos são possíveis pelo telefone (15) 3251-4969, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h, ou pelo e-mail: museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.