Projeto do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) de Tatuí conquistou o primeiro lugar em edital de chamamento e seleção para premiação de iniciativas socioculturais. A informação é da assessoria de comunicação da Prefeitura.
De acordo com o setor, o trabalho “Treinamento Físico, Saúde e Qualidade de Vida, Ferramentas para o Bem-Estar Físico, Psíquico e Social” tem organização do coordenador Thiago Campos de Almeida. Ele atua na unidade “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” e contou com apoio da equipe.
A iniciativa tatuiana somou 421 pontos e ficou com a sexta maior pontuação na classificação geral. O projeto também obteve a maior pontuação na categoria C (promoção da interseção entre cultura, bem-estar e saúde).
Além de reconhecer a importância das iniciativas, o edital cedeu prêmio no valor de R$ 15 mil para as iniciativas socioculturais classificadas.
O edital prevê seleção de projetos em cinco categorias: promoção da educação e da formação artística e cultural, nas mais diversas linguagens; promoção do desenvolvimento social com intersetorialidade; promoção da interseção entre cultura, bem-estar e saúde; prevenção à violência; iniciativas promovidas por jovens ou coletivos de jovens; e capacitação e qualificação para o trabalho, promoção do associativo e da economia solidária.
Nesta edição do certame, 94 projetos foram inscritos, mas somente 58 habilitados, sendo 29 classificados na categoria A, 5 na B, 12 na C, 1 na D, 6 na E e 5 na F.