Tem início nesta quarta-feira, 7, a programação da Festa da Padroeira de Tatuí. O evento religioso começou no dia 1o e é realizado pela Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Conceição, em parceria com a Prefeitura. Ele inclui atividades religiosas, praça de alimentação e atrações musicais.
Os shows na praça começam hoje, às 20h, com o Show dos Bairros, apresentado pelo radialista Alexandre Bossolan. Amanhã, 6, será a vez de João e Erik, Pedro Paulo e os Seresteiros de Tatuí, às 21h. Nesta sexta-feira, 7, a atração é o grupo Seresteiros com Ternura, às 20h.
No sábado, 8, às 10h, o grupo Medeiros Regional de Choro de Tatuí sobe ao coreto para performance. Às 17h, Rodrigo Momberg faz o show. No período da noite, a atração é às 20h30, com a Banda Electro Bravo Tatuí. No domingo, 9, às 16h, faz apresentação o sertanejo Xonado de Goiás, e às 18h, Nando Nunez.
As celebrações são realizadas na sede da igreja, enquanto as atrações festivas ocorrem na Praça da Matriz. Em todos os dias, o público conta com praça de alimentação, shows e barracas de lembrancinhas.
As festividades são precedidas de celebrações religiosas. Nesta quarta, há missas às 7h, às 12h e às 19h30. Na celebração da noite, está programada a continuação do quinto dia da novena. A reza começou no dia 1º. Na quinta-feira, 6, haverá missa às 7h e às 19h30, com o sexto dia da novena.
Já na sexta-feira, 7, Dia do Sagrado Coração de Jesus, haverá três celebrações, com missa, às 7h e às 15h, com benção dos enfermos, e às 19h30, com o sétimo dia da novena.
No Dia da Padroeira (feriado municipal), sábado, 8, há missa programada para as 8h, seguida de carreata pelas ruas da cidade com imagem da padroeira. Às 11h, acontece outra celebração, com a benção das crianças.
No mesmo dia, ocorre reza do Terço, às 15h, e missa, às 18h, com a coroação de Nossa Senhora da Conceição, na Matriz. A celebração será presidida pelo padre Élcio Roberto de Góes, pároco e reitor da Igreja Matriz, seguida de procissão pelas ruas da cidade.
O programa do último dia, no domingo, 9, será encerrado com missas às 8h e às 11h. A última celebração acontece às 18h, com a subida da imagem da padroeira ao altar. A missa será presidida pelo bispo da diocese de Itapetininga, dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto.