A Prefeitura realizou na sexta-feira da semana passada, 23 de novembro, o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais. O depósito teve valor aproximado de R$ 2,8 milhões e ocorreu sete dias antes do prazo determinado por lei, em 30 de novembro.
“Desde o início da nossa gestão, uma das principais prioridades foi o servidor público. Em 2018, não está sendo diferente. Apesar da crise econômica que ainda afeta os municípios e faz diminuir as receitas, Tatuí dá o exemplo de uma gestão séria, responsável e transparente”, declarou a prefeita Maria José Vieira de Camargo, por meio da assessoria de comunicação do Executivo.
Já na segunda-feira, 26, Maria José sancionou a lei municipal 5.311, aprovada pela Câmara Municipal na semana anterior, que faz o reenquadramento das seguintes categorias de inspetores de alunos, agentes de organização escolar, secretários de escolas e agentes de turismo, com a previsão de aumento do salário base.
Para definir essa situação, reuniões foram realizadas com os representantes dessas categorias, em conjunto o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.
A Prefeitura também divulgou que deve receber, neste mês de dezembro, a minuta do Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais, “um grande avanço e um sonho antigo de todos os funcionários públicos municipais”, ressaltou a prefeita.
“O Plano de Carreira dos Servidores Públicos Municipais definirá o progresso funcional de todos os servidores, seguindo padrões técnicos e não políticos”, conforme divulgado pela assessoria da Prefeitura.