Quatro partidas no estádio do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região), na manhã de sábado, 24, definiram os últimos finalistas de cada categoria da 6ª Copa Craque do Futuro.
A primeira partida eliminatória colocou a equipe Resgate diante da Clínica Futebol Boituva, os dois times com os melhores ataques do certame, tendo marcado, em quatro jogos, 20 e 21 gols, respectivamente. O time de Boituva aumentou o aproveitamento ofensivo ao bater o Resgate por 2 a 0 e se classificou.
Na sequência, contra o XI de Agosto, o Clube de Campo tinha a chance de se classificar para a final da sub-13, garantindo-se nas decisões de todas as categorias da Copa Craque.
Porém, a partida terminou empatada em 1 a 1. Nas penalidades máximas, os jogadores do XI de Agosto levaram a melhor ao converterem duas cobranças, enquanto os adversários marcaram apenas um.
A segunda semifinal da sub-15 foi entre Bom de Bola e George Oetterer. As equipes já haviam se enfrentado na fase de grupos e, na oportunidade, o Bom de Bola goleou o adversário por 4 a 0. A equipe levou a melhor novamente, dessa vez derrotando o George Oetterer por 2 a 0.
No último confronto eliminatório do dia, as equipes do Santa Cruz e Bom de Bola B definiam quem chegaria à decisão da sub-17. Ao término do tempo regulamentar, o placar registrou a vitória de 2 a 0 do Bom de Bola B.
A competição mirim, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizará as finais no estádio “Itatibão”, do Clube de Campo, no próximo sábado, 1º de dezembro.
A primeira decisão, pela sub-17, entre Bom de Bola B e Clube de Campo, está prevista para as 8h15. Logo depois, às 9h15, XI de Agosto e Bom de Bola duelam para definir o campeão da sub-13.
O Clube ainda decidirá mais dois títulos: às 10h15, pela sub-11, diante da Clínica Futebol Boituva; e às 11h15, contra o Bom de Bola, tentará erguer o troféu da sub-15.