A Guarda Civil Municipal prendeu dois jovens, de 21 e 18 anos, acusados de roubar uma casa de frios, na noite de sexta-feira, 9, no centro. A ação aconteceu durante a Operação Saturação, realizada em parceria com a Polícia Militar.
De acordo com a GCM, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) fazia patrulhamento pelo bairro Santa Rita de Cássia quando foi informada, por um motociclista, de que duas pessoas em uma moto teriam roubado um estabelecimento comercial no centro, sendo que um deles estaria armado.
A equipe iniciou buscas pela cidade e encontrou os suspeitos. Conforme a GCM, ao perceber a aproximação da viatura, o condutor teria tentado fugir, enquanto o “garupa” teria jogado a arma.
A dupla foi acompanhada pela guarnição até que, em uma curva, o motociclista acabou perdendo o controle da direção e caiu. Com a queda, os dois foram abordados e identificados como Andrew Ribeiro Assumpção, 21, e João Vittor de Carvalho Silva, 18.
Questionados, eles teriam confessado o roubo. Ainda segundo a GCM, um dos criminosos indicou o local onde jogara a arma, enquanto o outro entregou o valor de R$ 1.880 em dinheiro, que havia subtraído.
Os dois foram encaminhados ao Pronto-Socorro “Erasmo Peixoto” e, posteriormente, à Delegacia Central, onde foi registrado boletim de ocorrência por roubo e eles permaneceram à disposição da Justiça.
Segundo o boletim, as vítimas não puderam ver o rosto dos bandidos na hora do assalto, mas reconheceram a jaqueta de um deles. O dinheiro roubado foi devolvido às vítimas e a motocicleta utilizada para o crime, apreendida.
Com a dupla, foram apreendidos dois gorros de cor preta, as jaquetas e uma arma de fogo calibre .22, sem munições.