Notas policiais

  • Polícia registra dois furtos de automóvel em 1 mesmo dia

Dois carros foram furtados durante a manhã de quarta-feira, 3, em Tatuí. Os casos aconteceram no centro e na vila São Paulo. As vítimas procuraram a Polícia Civil para registrar a ocorrência algumas horas depois dos crimes.

O primeiro furto foi registrado por volta das 9h, quando uma dona de casa de 55 anos, moradora do Jardim Lírio, procurou a PC, informando que tivera o veículo furtado na vila São Paulo.

Conforme relatado, a mulher deixou o automóvel estacionado na rua Dorival Carneiro, por volta das 8h, e, ao retornar, aproximadamente uma hora depois, não encontrou mais o veículo. Além do carro, da marca Fiat, modelo Pálio Fire, branco, ano 2015, placas de Tatuí, o criminoso teria levado uma carteira de idoso que estava dentro do carro.

À tarde, por volta das 15h, um homem de 51 anos compareceu ao plantão policial relatando que havia tido o veículo furtado, após deixá-lo estacionado em uma rua próxima à Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com as informações da vítima, um Ford Fiesta 1.6 Flex, ano 2011, com placas de Tatuí, foi deixado na rua José Ortiz de Camargo, por volta das 8h10, e aproximadamente seis horas depois, quando ela retornou para buscar o carro, notou que alguém o havia levado.

A vítima também registrou a falta de um par de sapatos que estaria no porta-malas do veículo. Nenhuma das vítimas apontou suspeitos ou testemunhas do crime.


  • Criminosos invadem moradia e furtam eletrônicos no “SR”

Uma idosa de 66 anos, moradora do Jardim Santa Rita de Cássia, teve a casa invadida por criminosos enquanto viajava. Aparelhos eletrônicos, acessórios e joias foram levados. O crime foi registrado na Delegacia Central na manhã de quarta-feira, 3, contudo, teria acontecido no mês de agosto.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima ficou fora da casa por mais de dez dias e, ao retornar, uma vizinha teria avisado a mulher que a casa havia sido furtada. Uma máquina fotográfica, um monitor de vídeo de 40 polegadas e um par de brincos de ouro teriam sido levados pelos bandidos.


  • Vítima de 19 descobre golpe ao pagar compras no crédito

Um estudante de 19 anos descobriu que fora vítima de estelionato ao tentar realizar uma compra com cartão de crédito em um supermercado, na segunda-feira, 1o. O morador do bairro Boqueirão registrou o golpe na Delegacia Central na manhã de quinta-feira, 4.

Segundo relatado, quando a vítima tentou pagar pelas compras com o cartão, descobriu que estava sem limite de crédito suficiente e deixou de levar os produtos. Ele teria esperado para que a fatura atualizasse e, com a chegada da cobrança, percebeu que três compras no valor de R$ 229,90 haviam sido feitas sem autorização.


  • Ajudante de 60 anos é preso tentando furtar postes da rua

Um ajudante de pedreiro de 60 anos foi preso, na manhã de terça-feira, 2, acusado de tentar furtar dois postes de iluminação em um espaço da Prefeitura, no Jardim Wanderley. O flagrante foi realizado pela Guarda Civil Municipal.

De acordo com o boletim, uma equipe da GCM recebeu denúncia relatando que um homem estava tentando furtar postes em um espaço da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), atualmente desativada.

Conforme a GCM, uma guarnição foi enviada ao local e flagrou o homem com um carrinho de coleta de materiais recicláveis, com dois postes amarrados. Questionado, o homem teria afirmado que retirara os postes do interior da propriedade, sendo esse local identificado como propriedade pública municipal.

Ainda segundo o BO, o homem teria entrado no espaço por um “buraco” na tela de proteção. Ele ainda teria alegado que achara que os objetos não eram de ninguém e que, por isso, poderia pegá-los.

O homem foi encaminhado à Delegacia Central, onde recebeu ordem de prisão com possibilidade de fiança de R$ 950 e permaneceu à disposição da Justiça.