Três pessoas da mesma família foram presas no feriado de sexta-feira, 7, após uma briga na vila Brasil. Eles são acusados de desacato contra policiais militares e resistência.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas acionaram uma equipe para atender a um desentendimento entre familiares, na rua Gertrudes Maria da Conceição, no qual pai, mãe e filho estariam discutindo.
De acordo com a denúncia, o pai carregava um facão e teria ameaçado matar o próprio filho com a ferramenta. Os militares encontraram os acusados no bairro indicado e, após interferir na briga, conseguiram conter o filho, um ajudante de pedreiro que, segundo a PM, estaria causando a situação.
Conforme os agentes, no momento em que o homem estava sendo segurado, o pai, ainda carregando o facão, e a mãe se aproximaram da equipe e passaram a enfrentar os militares, exigindo que o homem fosse liberado.
Ainda segundo a PM, foi necessário acionar apoio de outras viaturas para conter a situação. Com a chegada das equipes, os envolvidos foram algemados.
Os três acusados (que não tiveram os nomes e as idades divulgados pela PM) foram encaminhados à Delegacia Central, onde permaneceram à disposição da Justiça.