-
Mulher é presa após ameaçar marido de morte na ‘Angélica’
Uma mulher de 35 anos acabou sendo presa, na manhã de quinta-feira, 9, após ameaçar o ex-marido de morte. Por aproximar-se do homem, a acusada teria descumprido decisão judicial que exigia o distanciamento mínimo de 250 metros da vítima e da família.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, o homem teria acionado a PM, mas, mesmo com a intervenção policial, a mulher teria continuado a ameaçar o “ex”. Ela, inclusive, teria agredido um dos militares que tentava contê-la.
Segundo a PC, a mulher chegou a ser presa na Delegacia Central, porém, começou a apresentar quadro de esquizofrenia e bater na cela. Funcionários do plantão policial acionaram o Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e a transferiram ao Pronto-Socorro “Erasmo Peixoto” com escolta com viatura da PM.
-
Idosa cai em golpe do bilhete premiado na Pompeo Reali
Uma mulher de 76 anos entregou R$ 250 e uma aliança de ouro a estelionatários ao cair no golpe do “bilhete premiado”, na manhã de quarta-feira, 8. A vítima procurou a Polícia Civil na tarde do mesmo dia para informar o crime.
Conforme relatado, a idosa estava em um ponto de ônibus da avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali quando foi abordada por um homem, também idoso, que dizia estar com um bilhete premiado em mãos.
A idosa teria pedido auxílio para uma mulher que estava ao lado, porém, posteriormente, acabou descobrindo que aquela que havia lhe oferecido ajuda também estaria envolvida no golpe.
Após participar da conversa, a farsante teria afirmado que o prêmio era verdadeiro. Na sequência, um veículo com uma suposta tia da mulher aproximou-se do ponto de ônibus. Elas acabaram convencendo a vítima a entrar no carro e levaram-na até a agência bancária onde idosa possui conta.
Ainda segundo o boletim, no caminho, elas teriam convencido a vítima a entregar uma aliança de ouro e R$ 250 em dinheiro, para que pudessem receber o prêmio e, em seguida, entraram no banco com a idosa, com a intenção de buscar mais dinheiro.
Na agência, uma delas teria tomado à frente e pedido à gerente que fizesse a liberação de valores da conta da vítima. Porém, ao receber a informação de que a conta estaria sem fundo, afastaram-se “mansamente” do local, tomando rumo desconhecido.
-
Servente é flagrado tentando furtar picanha em mercado
Um servente de 34 anos foi flagrado por seguranças enquanto tentava furtar uma peça de picanha na noite de quarta-feira, 8, em um supermercado da cidade. Ele estaria tentando passar pelo caixa do estabelecimento com a carne escondida dentro das calças.
Segundo o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal estava em patrulhamento quando funcionários do comércio pediram auxílio, relatando a tentativa de furto. No local, os guardas encontraram o acusado já “detido” em uma sala, por seguranças.
Questionado, o homem teria confessado ter passado pelo caixa sem apresentar uma peça de carne bovina, escondida dentro das calças. Os seguranças teriam visto o delito através das câmeras de monitoramento.
Durante a abordagem, o servente teria negado a tentativa de furto e recusou-se a ser revistado, entrando em luta corporal com um dos seguranças, momento em que a peça de carne acabou caindo no chão.
O homem foi encaminhado à Delegacia Central, onde os guardas municipais registram a ocorrência, e acabou sendo liberado após prestar depoimento.
-
Mulher estaciona carro e nota furto cinco minutos depois
Uma comerciante de 59 anos acabou tendo o veículo furtado enquanto buscava a mãe em um consultório médico, na manhã de quarta-feira, 8, no Jardim São Paulo. A vítima procurou o plantão da PC algumas horas depois, para registrar a ocorrência.
Segundo relatado, a mulher estacionou o carro – um Fiat Pálio de cor prata – na rua Francisco Pereira de Almeida, por volta das 11h40, permaneceu na clínica médica por cinco minutos e, ao retornar, não encontrou mais o veículo.