Um homem foi preso e uma mulher acabou liberada, na noite de terça-feira, 31 de julho, por volta de 20h, quando uma equipe da Força Tática da 2ª Cia. da Polícia Militar, apreendeu 78 porções de crack e R$ 66 em dinheiro, na vila São Cristóvão. Militares abordaram os acusados na rua Natalino Turri, após receberem denúncias sobre venda de entorpecentes no bairro.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram uma mulher e o filho em frente a uma residência. Ao perceberem a guarnição, Erick Rafael Bueno, 19, teria entrado no imóvel, enquanto a mãe dele teria tentado impedir a entrada dos agentes no local.
Segundo a PM, a equipe abordou o suspeito e constatou que ele estava tentando esconder um objeto no banheiro, uma sacola plástica com 78 porções de crack. Além das drogas, foram encontrados R$ 66 na cômoda do quarto.
Questionado pelos militares, Bueno teria afirmado que estava guardando o dinheiro, pois tinha uma dívida. Já a mãe teria alegado que sabia da dívida do filho, mas não que ele estava escondendo drogas na casa.
Filho e mãe foram levados até a delegacia. A mulher foi liberada e Bueno, preso em flagrante por tráfico de drogas, permanecendo à disposição da Justiça.
Ainda na terça-feira, um pouco antes, um homem foi preso, após ser flagrado com entorpecentes. O caso ocorreu no bairro Nova Tatuí, por volta de 12h, quando uma equipe da Guarda Civil Municipal fazia patrulhamento nas imediações.
De acordo com a GCM, os agentes avistaram José Tiago Pinheiro, 24, sentado em uma motocicleta, e dois indivíduos não identificados, à frente de uma residência, em “atitude suspeita”.
Ao perceberem a aproximação da viatura, um deles teria corrido para dentro do imóvel e o outro, jogado uma sacola plástica em direção à casa e se evadido do local, enquanto Pinheiro acabou abordado.
Ainda segundo a GCM, os agentes encontraram um dos moradores da residência, que teria afirmado que o indivíduo que entrara no imóvel seria um primo.
Na sequência, os guardas teriam entrado na casa e achado oito porções de maconha esparradas pelo chão. Os agentes suspeitam que, pelo volume da sacola, as drogas seriam apenas as sobras de uma maior quantia, levada pelo fugitivo.
Diante da situação em flagrante, Pinheiro foi recolhido à prisão, por ser considerado participante do crime, em conjunto com os fugitivos. A motocicleta do indiciado foi apreendida.