A campanha de Dia dos Namorados promovida pela ACE (Associação Comercial e Empresarial), intitulada “Uma História de Amor”, teve sorteio realizado no dia 14. A promoção teve início logo após a campanha “Super Mãe”, que se encerrou no dia 17 de maio.
Na campanha do Dia dos Namorados, a associação premiou duas consumidoras com um vale-compras no valor de R$ 1.000 para cada, e mais duas vendedoras, também com vale-compras, no valor de R$ 300 cada.
A primeira ganhadora foi Regiane Cordeiro de Campos, que comprou na Loja dos Presentes, sendo atendida pela vendedora Luciana Domingues Pereira. A segunda sorteada foi Regiane Livino da Silva, cliente da Casa dos Calçados, atendida pela funcionária Flávia K. B. de Queiroz Moraes.
Regiane Cordeiro, que obteve o cupom comprando uma bota e um colete, conta que não acreditou que havia ganhado. “Quando me ligaram, eu chorei. Foi a maior felicidade”, relata a consumidora.
Já Regiane Livino, preencheu três cupons quando comprou uma bota. A representante comercial disse ter ficado muito feliz com a notícia de que havia ganhado.
Sobre o destino do prêmio, Cordeiro confessa que retornou na mesma loja e comprou novamente com a mesma vendedora. Ela já gastou o prêmio com presentes para a mãe e com roupas para ela mesma.
Livino, por sua vez, ainda não sabe como usará o prêmio, mas pretende gastá-lo em supermercado ou postos de gasolina. A consumidora também confessou que está foi a primeira vez em que participou desse tipo de campanha.
Ambas as ganhadoras já confirmaram que irão participar novamente das promoções. A representante comercial reforçou achar muito interessante esse tipo de campanha.
“O consumidor final, cliente, se liga muito nisso. Mesmo que não ganhe, a pessoa fica na expectativa e, talvez, até gaste um pouco mais pelo incentivo desse sorteio”, opina ela.
Eric Proost, presidente da ACE, revelou que a campanha surpreendeu, pois houve quase a mesma quantidade de cupons recolhidos que o de Dia das Mães. E ainda outro fator positivo: os números das consultas de crédito junto à ACE aumentaram em cerca de 35% em reação ao ano passado.
Segundo o presidente, foram cerca de 70 mil cupons. Proost ainda observa que as ações promocionais são uma boa forma de medir a atividade comercial.
“O comércio está respondendo bem à crise, que ainda está aqui, porém, com menos força”, acentuou o presidente, informando que a entidade já se prepara para a próxima campanha, do Dia dos Pais.
A previsão era de que a nova campanha fosse lançada logo após a do Dia dos Namorados, porém, com a realização da Copa do Mundo, os planos sofreram alteração.
“Vamos deixar passar um pouco essa primeira fase do campeonato, para entrarmos com a campanha do Dia dos Pais, em julho”, antecipou Proost.