Notas policiais

  • Grupo de amigos é ameaçado por ladrões armados com faca

Cinco pessoas tiveram celulares e carteiras roubados após serem ameaçados por um trio, na madrugada de sábado, 26, próximo ao Parque Santa Maria. Uma das vítimas, um rapaz de 17 anos, informou o crime à Polícia Civil na tarde de terça-feira, 29.

Conforme relatado, o jovem estava caminhando pela rua Chiquinha Rodrigues, com mais quatro amigos, quando todos foram rendidos por três homens. Dois deles estariam armados com facas de cozinha e ameaçaram as vítimas, pedindo celulares e carteiras. Em seguida, os ladrões teriam fugido a pé.

Segundo o boletim, o rapaz informa que teve documentos pessoais e R$ 550 em dinheiro levados pelo bando. Ele não apontou quais itens foram roubados dos rapazes que estavam com ele, apenas que os amigos ainda não tinham registrado ocorrência.


  • Veículo furtado é encontrado por guardas no Jd. Primavera

Um Fiat Uno Mille, furtado na madrugada de terça-feira, 29, no centro da cidade, foi encontrado abandonado na rua Lauro Campos Portela, atrás do cemitério novo, algumas horas depois do crime. A Guarda Civil Municipal encontrou o veículo no mesmo dia, por volta das 14h30.

Conforme o boletim da PC, um homem de 43 anos registrou a ocorrência por volta das 9h, relatando o furto. A vítima informou que dormia em um quarto “de fundo”, quando acordou e deparou-se com uma janela e a porta de acesso da casa abertas. Além do carro, o invasor levou uma televisão de 32 polegadas.


  • Malabarista é furtado durante madrugada e enquanto dormia

Um malabarista de 23 anos teve objetos e documentos pessoais furtados, na madrugada de terça-feira, 29, da residência onde mora, na rua 7 de Maio, no centro. No mesmo dia, a vítima esteve na Delegacia Central, onde relatou o crime.

Conforme informado, o malabarista estava dormindo e, ao acordar, verificou que havia sido furtado. Documentos pessoais, roupas, cosméticos de uso pessoal e instrumentos usados para os malabares foram levados.


  • Aposentado visita parentes e, na volta para casa, nota furto

Ladrões invadiram e furtaram a casa de um aposentado de 61 anos, na noite de terça-feira, 29, na vila Esperança. A vítima informou o crime à PC na madrugada de quarta-feira, 30.

De acordo com o boletim, a residência foi invadida por volta das 23h. Um perfume e um aparelho celular foram levados.

A vítima informa que estava na casa de parentes e que, quando voltou, encontrou a porta da frente estava aberta e faltando os objetos. Nenhum suspeito ou testemunha foram apontados.


  • Vítima de furto diz que objetos levados têm valor sentimental

Na manhã de terça-feira, 29, um empresário de 35 anos procurou o plantão da Delegacia Central relatando ter sido vítima de furto. O crime aconteceu na madrugada de sábado, 26, em um estabelecimento comercial localizado na rodovia SP-127.

Conforme o boletim, quando a vítima chegou na empresa, no sábado de manhã, percebeu que a porta de acesso estava danificada. Na sequência, notou a falta de alguns objetos. Uma bicicleta, um transformador e um violão da marca Del Vecchio foram levados.

Ainda segundo o BO, a vítima relata que os objetos tinham grande valor sentimental, particularmente o violão, que é de 1960.