Auxiliar furtado no J. São Paulo acusa pedinte que ele ajudou

Um auxiliar de expedição de 33 anos foi furtado, na tarde de terça-feira, 29, após ajudar um “pedinte”, no Jardim São Paulo. O esmoleiro é acusado de furtar os pertences do rapaz, que, minutos antes, teria o ajudado.

Segundo o boletim, um homem de cabelos grisalhos abordou a vítima em frente à entrada de um supermercado, pedindo por comida. Conforme relatado, o auxiliar estava entrando no comércio com algumas sacolas e uma funcionária teria avisado que ele não poderia entrar com os pacotes.

De acordo com o rapaz, o estabelecimento não possui guarda-volumes, então, ele teria pedido para que uma atendente guardasse as sacolas. Ele entrou no supermercado, comprou um pacote de arroz, pagou e saiu para entregar a doação ao pedinte.

Em seguida, o cliente retornou ao estabelecimento efetuou outras compras e, ao sair, descobriu que o mendigo havia levado as sacolas que estavam guardadas.

A funcionária informou que entregara os pacotes ao homem achando que eles estavam juntos. O cliente chegou a procurar o suspeito, mas ele já havia fugido.

Ainda segundo o BO, a vítima soube, posteriormente, por meio de funcionários, que o acusado estaria acompanhado, porém, não chegou a ver a segunda pessoa.

Nas sacolas, havia um boneco da “Marvel”, diversos produtos farmacêuticos, cosméticos e medicamentos. Voltando à loja onde comprara o brinquedo, a vítima descobriu que o acusado havia trocado o boneco por uma mochila.

O suspeito ainda teria ido à farmácia para trocar os produtos, mas o cupom fiscal das mercadorias estava com a vítima.