Reunião de serviço
Foi realizada no dia 11 a reunião de serviço que teve os “5 Minutos de Leonismo”, por conta de Vilma Duarte Pacheco Medeiros, “que com o tema ‘serviço desinteressado’, foi a voz de uma elaborada e verdadeira instrução leonística”, divulgou o clube tatuiano.
“O serviço desinteressado é a corrente de união humana cujos elos são os companheiros leão. É o vínculo humano e associativo que nos convoca ao trabalho e, mediante o qual, projetamos e cumprimos nossas atividades, visando ao bem-estar e ao progresso de nossos irmãos que precisam”.
Lembrando a data histórica de 13 de maio, Duílio Sancinetti redigiu um texto sobre a Lei Áurea e a libertação dos escravos, que foi lido por Benedito Vieira.
A complementação histórica foi de Christian Pereira de Camargo, sobre o advogado e jornalista Antônio Moreira da Silva, que, em 1886, já anunciava a libertação dos escravos.
As comissões relataram suas realizações e as próximas atividades a serem cumpridas. Ótimas notícias foram dadas por Pereira de Camargo, sobre o empenho da Prefeitura, Santa Casa e hemocentro de Botucatu para a reabertura plena do Banco de Sangue “Fortunato Minghini”.
O presidente Izualdo agradeceu a todos pela doação de óleo e fubá para o preparo dos quitutes da barraca do Lions na Festa do Lar São Vicente, em 31 de maio.
Encerrando a reunião, Tirson J. Antunes de Miranda, conselheiro do Leo Clube, parabenizou o próximo presidente do Leo Clube de Tatuí, Victor Antônio Lisboa.