A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí fará concerto na Igreja da Matriz neste domingo, 20, às 20h30. O grupo apresentará obras da música clássica e sacra, sob a batuta do maestro Edson Beltrami. A entrada é gratuita.
O programa começa com “Abertura Coriolano”, do compositor alemão Ludwig van Beethoven. Em seguida, o grupo apresentará a “Sinfonia RV 169 Al Santo Sepolcro”, de Antonio Vivaldi; “Exsultate, Jubilate”, de Wolfgang Amadeus Mozart; trecho da “Sinfonia nº 8”, de Antonín Dvořák. Para encerrar, a orquestra executará “Valsa nº 2”, do compositor russo Dmitri Shostakovich.
A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí foi criada em 1985 com o objetivo de dar suporte à formação dos estudantes de cordas sinfônicas da instituição, “garantindo a eles a experiência do repertório sinfônico e uma antevisão da realidade do mercado de trabalho”.
O grupo é formado por professores e alunos bolsistas de nível avançado da escola, recebe regularmente maestros e músicos consagrados do Brasil e do exterior.
É coordenado pelo maestro Edson Beltrami, formado em flauta transversal pelo Conservatório de Tatuí, vencedor de mais de uma dezena de concursos e que já atuou como flautista e maestro nos mais importantes palcos, incluindo Brasil, Estados Unidos e Japão.
Desenvolve intensa carreira como compositor e professor. Também atua como regente associado da Orquestra Filarmônica Bachiana – Sesi-SP e integra o Projeto Orquestrando São Paulo.