No começo do mês, os professores da rede municipal de ensino iniciaram formação promovida pelo Instituto CCR e CCR SPVias, o Programa Caminhos para a Cidadania.
A primeira formação reuniu cerca de 120 professores na Emef “Eugênio Santos”, ministrada pelo professor Marcelo Bezerra de Lima Góes, do Instituto Crescer, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana e cidadania.
Os professores estão sendo capacitados para trabalharem com os alunos dos quartos e quintos anos do ensino fundamental, que receberão material referente ao programa. Eles participarão da campanha escrevendo mensagens aos motoristas, que serão entregues nos postos de pedágio da CCR-SP Vias.
A coordenadora do projeto em Tatuí é a supervisora de ensino fundamental da Secretaria de Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio, que participou de um primeiro encontro formador, no dia 2.
O evento contou com a presença de representantes de mais 23 municípios da região, que também integram o Programa Caminhos para a Cidadania.
O programa é uma ação sócio educacional que surgiu em 2002, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana, meio ambiente e cidadania.
É coordenado pelo Instituto CCR, com o apoio das unidades de negócio do Grupo CCR. O programa oferece uma abordagem didático-pedagógica, “desenvolvida para se trabalhar de forma transdisciplinar questões relativas à cidadania, segurança no trânsito e a preservação do meio ambiente”.
O objetivo é “contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação do Executivo.