A Polícia Civil está investigando um suposto caso de estupro a um menino de sete anos ocorrido na noite de sexta-feira, 2, no bairro Nova Tatuí. Quatro menores, com idades entre 10 e 14 anos, são suspeitos de terem abusado da criança. Entre os evolvidos, estão dois irmãos do menino.
Os jovens foram encontrados pela Guarda Civil Municipal após denúncia anônima de que havia pessoas envolvidas com o tráfico de drogas dentro de uma casa abandonada.
No local, cinco menores de idade foram encontrados. Nada de ilícito haveria com eles, porém, a criança de sete anos contou aos guardas que os outros quatro meninos estavam abusando sexualmente dele, o que já estaria acontecendo havia algum tempo.
Em depoimento àPolícia Civil, um dos adolescentes teria confessado que estava abusando da criança e afirmado que outro jovem também cometera o crime.Os outros suspeitos negaram o fato.
O caso foi encaminhado para o plantão policial, sendo chamados os pais dos envolvidos e o Conselho Tutelar.
Todos os participantes foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Itapetininga para exame de corpo de delito, que constatou não haver evidências comprovandoo estupro.
Segundo o Conselho Tutelar, todas as famílias envolvidas já são acompanhadas pela rede de proteção. Uma das crianças possui histórico de baixa intelectualidade.
“Todos os adolescentes foram encaminhados à Vigilância Epidemiológica para testes rápidos. Apesar do resultado negativo, duas crianças irão tomar um coquetel de medicamentos, inicialmente por uma semana”, informou Lílian Quevedo de Meira, conselheira tutelar que acompanha o caso.
As crianças de sete e dez anos, que são irmãos, foram acolhidos e serão apresentados ao Poder Judiciário.
“Existe uma possibilidade de ato infracional, de essas crianças estarem correndo o risco de serem molestados novamente e, por isso, estão em poder do Estado”, completou a conselheira.
O caso segue em investigação.