A Polícia Militar deteve cinco pessoas acusadas de integrar quadrilha responsável por roubar cargas na região de Tatuí. O flagrante ocorreu na madrugada de sexta-feira, 23, no bairro Morro Grande, e resultou em voz de prisão a um jovem de 21 anos, dois de 23, um de 27 e outro de 28 (os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela corporação).
De acordo com os militares, os cinco ocupavam um Chevrolet Monza, vermelho. O carro passou ao lado da viatura da PM em alta velocidade, o que chamou a atenção dos policiais.
A equipe seguiu o automóvel, em função de ter recebido a informação de que um veículo do mesmo modelo estava sendo utilizado por uma quadrilha para roubar cargas de leite.
A viatura da PM acompanhou o Monza até um trecho da avenida Vice-Prefeito Nelson Fiuza, abordando os suspeitos em um ponto mais adiante. Os policiais da 2ª Companhia verificaram que o carro era ocupado pelos cinco homens – todos, “conhecidos dos meios policiais por envolvimento com o crime”.
Em revista pessoal, os militares não encontraram ilícitos. No entanto, localizaram, no veículo, nove cartuchos de arma calibre 36, uma lanterna policial, duas toucas ninja, duas armas de fogo, três celulares e uma peça de caminhão. O objeto pertenceria a um veículo roubado no mês de dezembro do ano passado.
Durante a vistoria, os militares conversaram com os suspeitos. Eles questionaram o motorista sobre os objetos e as denúncias de participação deles em roubos.
Conforme a corporação, o motorista teria admitido estar levando os ocupantes para a cidade de Itapetininga. O condutor afirmou que o grupo estaria programando roubar um caminhão que estava carregado com caixas de leite.
O homem ainda informou que os mesmos ocupantes teriam roubado outro caminhão, na semana passada, além do veículo levado em dezembro.
Ele também mencionou a participação de outras três pessoas, apelidadas de “Rato”, “Barriga” e “Douglinhas”. Eles residiriam no Jardim Santa Rita de Cássia e residenciais Vida Nova Tatuí e Village Engenheiro, respectivamente.
Na casa do motorista, a PM apreendeu mais um cartucho de revólver calibre 36, usado, e uma chave mixa de caminhão. Este tipo de equipamento é empregado para abrir portas de veículos trancados.
No imóvel de outro suspeito, de 23 anos, os militares encontraram um simulacro de pistola, uma arma calibre 36 (de fabricação artesanal), cartuchos de revólveres calibre 20 e 36, 153 pinos vazios, porções de maconha e uma folha com anotações. A PM acredita que o papel contenha contabilidade do tráfico.
Após o flagrante, os policiais encaminharam os cinco ao plantão da Polícia Civil. Eles responderão por porte de arma de fogo e formação de quadrilha. Já o acusado de 23 anos terá acrescentado o crime de tráfico de entorpecentes.