Nesta segunda-feira, 29, a Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde da Prefeitura, divulgou relatório que aponta que 6.097 doses da vacina contra a febre amarela foram aplicadas nas unidades básicas do município.
Entre os dias 1o e 19 de janeiro, receberam a vacina 2.976 pessoas. Após esse período, em uma única semana, que compreende os dias 22 a 26, esse número aumentou para 3.121. Deste total, o maior número de doses (2.692) foi aplicado em pessoas que possuem entre 15 e 59 anos.
Quem ainda não tomou nenhuma dose da vacina contra a febre amarela deve procurar uma das unidades básicas de saúde.
Às segundas-feiras, estão disponíveis as vacinas na vila Angélica, Santa Cruz, Mirandas e Santa Luzia; às terças, no Dr. Laurindo, Santa Rita e Rosa Garcia; às quartas, no Valinho, CS1 (central), Tóquio, Congonhal e Americana; às quintas, no Jardim Gonzaga, vila Esperança e Enxovia; e, às sextas, no São Cristóvão e CDHU.
O atendimento é das 8h às 14h, com exceção das unidades da zona rural e do bairro Santa Cruz, que atendem das 8h às 13h. É preciso levar a carteirinha de vacinação. Qualquer dúvida pode ser esclarecida com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone: (15) 3259-6358.