Notas policiais

  • Ajudante faz ‘gato’ na rede de água e acaba preso por furto

A Polícia Civil deu voz de prisão em flagrante a um ajudante de serralheiro de 37 anos por furto qualificado de água, no bairro Astória. A prisão aconteceu na terça-feira, 21, durante operação policial com a presença de representantes da Sabesp.

De acordo com o boletim de ocorrência, havia informações prévias sobre a prática do crime. Uma ligação direta foi constatada na casa do ajudante, que confessou o fato. Ele utilizou tubos e ligações de PVC para desviar a água do hidrômetro.

Questionado, o ajudante teria dito que fez o “gato” por necessidade, já que tem um filho pequeno, está desempregado e só trabalha com “bicos”. Conforme a Sabesp, a casa estava com o fornecimento de água suspenso por falta de pagamento desde junho.


  • Suicida tenta matar a filha e é preso com arma e 7 pássaros

A Polícia Militar prendeu, na terça-feira, 21, um homem de 35 anos acusado de provocar vazamento de gás na própria casa, onde estava a filha dele, de oito anos. O fato aconteceu no bairro Tanquinho.

A ocorrência teve início com o vazamento de gás, controlado pelo Corpo de Bombeiros. Durante o atendimento, o dono da casa teve que ser dopado por integrantes do Samu, pois apresentava transtornos emocionais e agressividade. Por isso foi solicitado, também, o apoio da Polícia Militar.

De acordo com os soldados, não foi encontrado qualquer sinal na casa que indicasse vazamento acidental de gás. A principal hipótese levantada é a de que o dono da casa tenha provocado o vazamento de forma proposital.

Informalmente, os policiais souberam que, um dia antes, o homem havia tentado cometer suicídio.

Ainda durante as buscas pela origem do vazamento, os policiais encontraram uma espingarda artesanal, peças de outras armas, munições e sete gaiolas com pássaros silvestres, sendo quatro coleirinhas, um tico-tico, um canário-da-terra e um bigodinho.

O dono da casa recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado à delegacia. No entanto, durante a elaboração do BO, ele precisou ser levado ao pronto-socorro, onde ficou internado, devido a “sérios sinais de propensão suicida”.


  • Dupla invade casa, acorda os donos e foge com pertences

Dois homens armados, um com um revólver e outro com uma faca, e vestindo toucas ninja arrombaram uma casa e acordaram os donos, na madrugada de terça-feira, 21. O crime aconteceu na rua Professor Brasil Santos.

As vítimas, de 51 anos e 31 anos, relataram à Polícia Civil que os bandidos quebraram a porta da sala para entrar. Os donos da residência foram abordados ainda na cama e rendidos, ele sendo agredido com um golpe de cabo de faca e ela permanecendo sob a mira do revólver.

De acordo com as vítimas, os assaltantes pediram somente a carteira e o celular da vítima, fugindo com os pertences sem levar mais nada. Na carteira, havia documentos pessoais dele e R$ 600 em dinheiro.


  • Vivo registra novo furto de cabos na zona rural de Tatuí

A empresa Vivo registrou novo boletim de ocorrência por furto de cabos da rede telefônica na zona rural da cidade. O crime aconteceu novamente na estrada municipal que liga Tatuí a Laranjal Paulista, desta vez na localidade da Lagoa Vermelha.

Um representante da empresa esteve na Delegacia Central na terça-feira, 21. Ele acredita que o furto tenha acontecido perto do dia 3, sendo constatado posteriormente. No início do mês, O Progresso noticiou crime semelhante na mesma estrada.

Conforme o representante, foram levados 535 metros de cabos, sendo 272 do tipo 50 x 200 e 263 de 50 x 100. Na data do registro, a empresa já havia feito a substituição da fiação furtada e a perícia foi dispensada.


  • Policiais civis fazem buscas em casa de suspeito e acham crack

Policiais civis cumpriram, na manhã de terça-feira, 21, mandado de busca expedido pela Justiça na casa de um estudante de 19 anos, na vila Esperança. No local, a equipe encontrou só os familiares do investigado, incluindo um irmão dele, de 24 anos.

De acordo com os familiares, o estudante estaria desaparecido desde o final de semana. Em buscas pela casa, os policiais encontraram uma porção de crack e diversos telefones celulares, além de um cartão de visitante, em nome do estudante, para o presídio feminino de Campinas.

Os diversos telefones celulares encontrados na casa foram levados até a Delegacia Central, mas nenhum deles apresentava registro de crime. O irmão do investigado prestou depoimento e foi liberado.