Duas entidades sediadas em Tatuí confirmaram apoio ao projeto que prevê reformas de leitos da Santa Casa de Misericórdia. A informação é da assessoria de comunicação da Prefeitura. Representantes dos dois setores formalizaram a ajuda em encontros no final do mês passado.
No dia 29 de agosto, a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu apoio do Grupo Lucemi. O proprietário Renato Mingote manifestou o desejo de contribuir com a iniciativa em reunião com a prefeita. Ele esteve acompanhado do diretor administrativo Adalberto Neves Tusca.
A empresa auxiliará no projeto “Adote um Quarto”, iniciativa do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí). A ação consiste no levantamento de recursos que possibilitarão as reformas de leitos do prédio “Orlando Bolzan”.
Já no dia 30, o empresário e professor Antonio David Julian, diretor da AEJC (Associação de Ensino Julian Carvalho), mantenedora da Faesb (Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara), assinou termo de adesão ao projeto. O ato foi acompanhado pela presidente do Fusstat, Sônia Maria Ribeiro da Silva.
A Faesb adotou um dos quartos da Santa Casa, que serão reformados e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). As obras terão início nesta segunda quinzena de setembro. Ao todo, são 33 quartos (11 em cada piso) e 111 leitos.
“Temos a certeza de que daremos, muito brevemente, um melhor atendimento – mais humanizado e com mais equipamentos – aos pacientes internados e seus acompanhantes. Agradeço muito a todos que estão envolvidos neste projeto, que não tem partido político. Afinal, a Santa Casa é de todos nós”, declarou Maria José.