Em sua primeira apresentação no segundo semestre, a Jazz Combo do Conservatório de Tatuí executa composições com arranjos dos próprios integrantes. Os responsáveis pelas obras são Pablo Marques, Lucy B., João Lovato e Breno Cavalcanti.
Os autores são alunos do Conservatório de Tatuí e atuam como bolsistas no conjunto coordenado por Rodrigo Ursaia. A apresentação acontece nesta quinta-feira, 31, às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”, com ingressos a R$ 12 (meia-entrada por R$ 6).
As composições e arranjos dos bolsistas começam com a obra “Fusão”, do trompetista Pablo Marques. A cantora Lucy B. assina a música “L.E.S.”. A obra “Horizontes (O Pampa)”, é do guitarrista João Lovato e, “Samba Chorado”, é de autoria do flautista Breno Cavalcanti.
Além de Ursaia no saxofone e flauta e dos bolsistas, a Jazz Combo terá Léo Ferrarini no piano, Felipe Brisola no contrabaixo e Everton Barba na bateria. Os alunos Bruno Pereira (trombone) e André Segolin (canto) são os convidados especiais.
André Segolin interpretará duas músicas da baiana Rosa Passos: “Pano Pra Manga” e “Samba com Pressa”, ambas com arranjos de Ursaia. O cantor executaria as duas obras em uma apresentação especial da Jazz Combo dedicada a Rosa Passos, no primeiro semestre. No entanto, não pode participar daquela apresentação por motivos de saúde, fazendo-o nesta segunda ocasião.
Na ocasião, o conjunto de MPB caracterizado pela abordagem jazzista (improvisação) apresenta ainda as músicas “Caminho Verde”, composição de Vinícius Dorin, saxofonista e professor do Conservatório de Tatuí, falecido em janeiro de 2016; e a obra “Se você disser que sim”, de Moacir Santos.