Mais
    Início Cultura Orquestra Sinfônica do CDMCC apresenta obras de internacionais

    Orquestra Sinfônica do CDMCC apresenta obras de internacionais

    Músicos serão regidos por João Maurício galindo nesta quarta, com solo de integrantes do Musicum rio (foto: AI Conservatório)

    O alemão Ludwig van Beethoven, o austríaco Wolfgang Amadeus Mozart e o italiano Antonio Salieri são os compositores que integram o repertório do próximo concerto da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí. A apresentação, com regência de João Maurício Galindo, será nesta quarta-feira, 30, às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”. Os ingressos custam R$ 12 (meia-entrada por R$ 6).

    A última obra da noite, “Concerto Tríplice, para violino, violoncelo e piano, Op. 56”, de Beethoven, terá solo do Musicum Trio, formado por Abner Antunes (violino), Jefferson Perez (violoncelo) e Thais Valim (piano). Serão três movimentos no concerto: “Allegro”, “Largo”, e “Rondo alla polacca”.

    Antes, a Orquestra Sinfônica apresentará “Abertura da ópera Falstaff”, de Salieri, e “Sinfonia Nº. 38, KV 504 – Praga”, de Mozart. A obra do austríaco será executada em três movimentos: “Adagio – Allegro”, “Andante” e “Finale: Presto”.

    O grupo solista formou-se no “33º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão”. Ele é composto por músicos que apreciam trabalho colaborativo e buscam identidade sonora, sem deixar de valorizar a autonomia de cada integrante.

    Recebeu o primeiro prêmio e o prêmio de melhor música brasileira no “XX Concurso Nacional de Música de Câmara Cidade de Araçatuba”; quarto lugar no “III Concurso de Música de Câmara do 51º Festival Villa-Lobos” no Rio de Janeiro; e participou do “6º Concurso Internacional de Música de Câmara Joseph Joachim”, na Universidade de Música Franz Liszt, Alemanha.

    Recebeu orientação do violoncelista Zygmunt Kubala e da pianista Anna Claudia Agazzi. Participou de masterclasses com o maestro e violinista Leon Spierer, os pianistas Cristian Ruvolo (Alemanha), Gilberto Tinetti e Lúcia Barrenechea, o Cuarteto Latinoamericano (México), Quinteto Villa-Lobos e Art Metal Quinteto.

    Apresentou-se no Sesc (Serviço Social do Comércio) de Bauru, na Escola de Música da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Memorial de Curitiba, Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, e no Conservatório de Tatuí, em Sorocaba e outras cidades do interior de São Paulo.

    Participou dos projetos “A Música de Câmara e os 100 Anos de Guerra-Peixe”, “Concertos do Meio-Dia” e realizou uma série de recitais em Sorocaba, apresentando “A Integral dos Trios de Wolfgang Amadeus Mozart – Homenagem aos 250 anos de Nascimento”.