Paróquia e comunidade dão início a rezas de Pentecostes

Novena acontece na Igreja do Divino até o próximo dia 4

Celebrações serão realizadas na Igreja do Divino

A Paróquia Santa Cruz realiza, juntamente com a Comunidade do Divino Espírito Santo, promove a novena de Pentecostes. A edição 2017 do evento religioso teve início na noite de sexta-feira, 26, e segue até o próximo dia 4 de junho, um domingo.

As celebrações são realizadas por diversos párocos e acontecem às 5h30 e 19h30, na Igreja do Divino. O templo fica na rua 15 de Novembro, 930, no centro.

Em 2017, a novena tem como tema “Maria, Templo do Espírito Santo”. As pregações começaram no dia 26, com missa da anunciação ao Senhor. Elas seguem neste sábado, 27, com a celebração abordando a visita de Maria à Isabel.

Neste domingo, 28, os fieis acompanharão missa sobre o nascimento de Jesus em Belém. A apresentação de Jesus no templo será o tema da celebração de segunda, 29. Na terça-feira, 30, a temática será “a fuga para o Egito”.

Os milagres nas bodas de Caná serão assunto da missa de quarta-feira, 31. No dia 1º de junho, haverá celebração com o tema “Maria aos pés da cruz”.

Nos dias 2 e 3, próxima sexta-feira e sábado, a novena tratará de dois temas ligados a Maria, mãe de Jesus. O primeiro, como “templo do Espírito Santo” e o segundo, relacionando-a à “nova comunidade cristã”, nesta ordem.

O encerramento se dará no dia 4, com louvor à Maria e ao Espírito Santo. Após a celebração, haverá procissão com saída da comunidade até a paróquia.

Durante todas as noites, os fieis podem consumir salgados, como pastéis e bolinhos, e refrigerantes. Os produtos são comercializados em barracas.